Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de julho de 2011

- PARA MEDITAR N. 18. - PENSAMENTOS DE ALLAN KARDEC.

                               PENSAMENTOS DE ALLAN KARDEC.

            “(...) o Espiritismo realiza o que Jesus disse do consolador prometido: conhecimento das cosias, que faz com que o homem saiba de onde vem, aonde vai, e porque está na Terra; um chamamento aos verdadeiros princípios da lei de Deus, e consolação pela fé e a esperança”.

                                                                                               Allan Kardec.

             “As idéias são como as sementes; não podem germinar antes da estação própria e somente em terreno preparado; por isso é melhor esperar o tempo propício, e cultivar, então, aquelas que germinam, do que fazer abortar as outras adubando-as demais”.

                                                                                               Allan Kardec.

               “A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura a todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade”.

                                                                                               Allan Kardec.

                “O espiritismo, dando-nos a conhecer o mundo invisível que nos cerca e no meio do qual vivíamos sem o suspeitarmos, assim como as leis que o regem, suas relações com o mundo visível, a natureza e o estado dos seres que o habitam e, por conseguinte, o destino do homem depois da morte, é uma verdadeira revelação, na acepção da palavra”.

                                                                                               Allan Kardec.

                 “Segundo Sócrates, os homens que viviam na Terra reencontram-se após a morte, e se reconhecem. O Espiritismo mostra-nos que eles continuam as relações que tiveram, de tal sorte que a morte não é nem uma interrupção, nem uma cessação da vida, mas uma transformação sem corte da continuidade”.

                                                                                               Allan Kardec.

                 “O Espírito muitas vezes renasce no mesmo meio em que já viveu, e relaciona-se com as mesmas pessoas, a fim de reparar o mal que lhes tenha feito. Se nelas reconhece-se as mesmas que odiou, poderia novamente ser despertado seu ódio. em todo caso, ele ficaria humilhado diante das pessoas que tivesse ofendido”.

                                                                                                Allan Kardec.


                                                                           RHEDAM. (rhedam@gmail.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário