Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2018

- MENSAGEM PARA O DIA 26 MAIO.


Mensagens do Mês de Maio Dia: 26

“Somos espíritos endividados de outras eras e, evidentemente, ainda não nos empenhamos, como é preciso, ao resgate de nossos débitos, no entanto, já reconhecemos as próprias contas com a disposição de extingui-las.”

                             EMMANUEL.(CHICO XAVIER.)

               O MÁXIMO NO MÍNIMO.

                  A cada giro da Terra sobre si mesma, a vida humana surge diferente.

            Aos clarões de cada alvorecer, raios solares sazonam no campo das consciências largas sementeiras de idéias novas.

            No entanto, paradoxalmente, nihil novi sub sole...
            A necessidade basilar e inevitável do mundo prossegue... Multidões mentalmente acorrentadas às bastilhas milenares de preconceitos e excessos, enganos e viciações esperam que as verdades espirituais lhe facultem a necessária libertação.

            Habitualmente, o homem transporta consigo o relógio ou caixa de fósforos, sem que tais objetos lhe injuriem a apresentação pessoal. Por que não usar igualmente pequeno marcador de atitudes ou reduzido estojo de pensamentos?

            O jovem carrega, com freqüência, a máquina fotográfica ou o radio transmissor colados à vestimenta. Por que não trazer também leve transmissor de lembretes renovadores?

            A dona de casa acostuma-se a comprar refeições concentradas que podem ser conduzidas, junto do próprio espelho, na bolsa de mão. Por que não servir-se de minúsculo pacote contendo alimento espiritual?

            O negociante guarda constantemente na algibeira o tacão de cheques ou a carde neta de anotações, sem ao menos dar por isso. Por que não se utilizar no mesmo sentido, de um memorando esclarecedor?

            O estudante de línguas maneja dicionários-mirins, em qualquer parte, penetrando as regras do idioma que pretende aprender. Por que não compulsar diminuto volume didático de orientação íntima?

            A divulgação cultural que vem acompanhando o ritmo de progresso de todos os sistemas de comunicação existentes na atualidade na terrestre, oferece-nos a possibilidade do livro do bolso, que aplicada ao Espiritismo nos proporciona hoje o máximo de assuntos espíritas no mínimo de espaço, facultando-nos o entendimento rápido com o nosso ideal, erguido à posição do órgão consultivo da consciência.

            Todos somos, dia a dia, situados em testes e provas de melhoria e aperfeiçoamento e, repetidamente, a meditação de um minuto, nos instantes críticos, vale mais que o planejamento de uma semana fora deles, facilitando o trabalho de uma existência inteira ou solucionando problemas de séculos.

            Aproveitemos os valores da evolução e atendamos, juntos, ao estudo libertador que nos descerra gloriosos portais abertos para o Infinito.

                                                                       ANDRÉ LUIZ. (Waldo Vieira).
           
Fonte: IDEAL ESPÍRITA - Autores Diversos - F, C, Xavier - 8. Edição - Editora CEC - Uberaba.  MG. 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário