Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2018

- A ARTE DE VIVER COM... - O BEM. - N º. 287. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)


                            O BEM.

                “Basta a cada dia o seu mal”.  Jesus. (Mateus, 6:34.)

            A vida do ser hominal pode ser comparada como a vida de um estudante que a cada ano procura aperfeiçoar-se e conquistar novos conhecimentos na área profissional a que se dedica.
            O homem trás desde o nascimento todos os conhecimentos adquiridos, defeitos e virtudes conquistadas em outras vidas, ou seja, em reencarnações passadas. Ele pode ao desencarnar ficar estacionando no grau de evolução que adquiriu até então na última existência, poderá seguir seus estudos na erraticidade, seu desenvolvimento moral nessa condição se dará devido as oportunidades aproveitadas que lhes serão oferecidas.
 Quando retomam uma nova existência, vos é ofertada uma nova experiência para passar por provas e expiações que vos aperfeiçoarão a caminho do grau evolutivo de Espírito Divino.
            Na vida terrena a evolução se dará através das oportunidades que o dia a dia vos oferece pelos gêneros de provas escolhidas ou determinadas pela Justiça Divina para que cumpram a sua missão. Desse modo tornar-se-ão um vitorioso ou alcançara novos débitos que em parte serão saldados ainda na atual existência ou em vidas futuras.
            O Mestre, Jesus, nesta citação de Mateus: - “Basta a cada dia o seu mal”, vos alerta que não precisam comungar com erros e faltas de outras pessoas para vos tornarem maus, basta para vós exporem os erros de outras eras que trouxeram gravados no vosso espírito.
            Lembremos aqui a frase gravada no Portal de Delfos, atribuída ao grande filósofo da humanidade, Sócrates: - “Conhece-te a ti mesmo”. Está mensagem foi escrita seiscentos anos antes da vinda do Cristo, que em outras palavras vos deixou um legado de amor para convosco mesmo, dizendo: - “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
            A verdade expressa pelo Mestre é o sentimento íntimo que todos vós tem das vossas falhas para si e para com os outros, que estão armazenadas em vossas consciências, que se tornam as causas tanto das atitudes boas ou más que realizarem.
Portanto não precisam vos associar-vos uns aos outros para cometerem erros, basta a vossa inferioridade moral que precisam descobri-la, conhecê-la e tratá-la, pois, ela é a verdade de cada um, e, a partir daí deverão modificar o vosso modo de vida.
            Viver no “bem” é viver praticando os exemplos deixados pelo Cristo, de “Justiça, Amor, e Caridade”. Quando Ele Vos disse: - “Orai e vigiai”, expressou um dos maiores ensinamentos, ou seja, de fortificarem-se na Fé, na Prece e na Vigilância de Atitudes e Pensamentos.
            Viver no Bem é: “Viver com o Cristo, pelo Cristo e para o Cristo,” através das vossas obras beneméritas para com a Humanidade.     
            Vivam os seus ensinamentos e não andarão em trevas.

            Desejo-vos saúde física, espiritual e sentimental para todos.

                                                                                              Dr. Humberto.

 (Mensagem recebida em Piracicaba, em 04, Abril de 2013, às 16,30 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),

                                    RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário