Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de março de 2018

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - N º. 230. - APOIO FRATERNO. O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS XV. - REMATÍS. ( HERCÍLIO MAES.)

                                APOIO FRATERNO.

O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS XV.

Pergunta — O câncer será uma consequência do vício de fumar?

Ramatís — O fumo não é o exclusivo fator de aparecimento do câncer, mas pode produzi-lo se entre os fumantes inveterados existir algum que seja eletivo ao câncer pulmonar, pois as substâncias alcatroadas do fumo atacam principalmente os pulmões. Certos médicos dizem que o câncer é mais comum entre os homens do que entre as mulheres, talvez porque a espécie masculina é justamente a que mais fuma.
Não se pode atribuir ao fumo a culpa exclusiva da produção do câncer, porquanto até os animais — que não fumam — têm apresentado manifestações cancerígenas, mas convém lembrar que os cientistas terrenos têm verificado que o câncer ataca mais particularmente na boca, entre os hindus mascadores da noz de areca, e que o câncer labial ocorre quase sempre exatamente no ponto do lábio onde mais se usa a piteira, o cigarro ou o cachimbo.
Muitas úlceras gástricas, erradamente atribuídas à vida tensa do cidadão do século XX, têm a sua origem principal nos efeitos corrosivos das substâncias tóxicas e alcatroadas que a excessiva salivação do fumante carreia para a delicada mucosa estomacal, modificando os sucos gástricos, entéricos, e lesando o metabolismo harmônico da digestão.

            Fonte: Livro FISIOLOGIA DA ALMA. – RAMATIS. – Psicografado pelo Médium HERCILIO MAES. – 15 ª edição. – Editora do Conhecimento – Limeira, SP. – Ano 2010. 

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário