Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 212. - UMA VIDA COM AMOR IX. - UBIRATAN MACHADO.


   CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

             UMA VIDA COM AMOR IX.
                                                          
                                          UBIRATAN MACHADO.

  A CAPACIDADE DE PSICOGRAFAR.

            Na noite de 8 de julho de 1927, como acontecia todas as sextas feiras, houve reunião no Centro Espírita Luiz Gonzaga. Tudo transcorria normalmente, quando dona Carmem Perácio, que presidia os Trabalhos, comunicou a Chico que um espírito gostaria de se comunicar através dele. Para tal, solicitava ao médium apanhar lápis e papel que se encontravam em cima da mesa. Ia testar sua capacidade de psicografar.
            “Obedeci o conselho recebido e , de imediato, um amigo espiritual escreveu 17 páginas, usando a minha mão, com grande surpresa de minha parte, enquanto registrasse fenômenos mediúnicos em minha experiência pessoal desde a infância”.
            Todo aprendizado é um exercício de paciência e humildade. Chico sentiu isso quando as mensagens começaram a se amiudar. O exercício era extenuante. O médium tinha de se amoldar, digamos, às mãos dos espíritos. Pior do que carregar pedra.
            Chico sentia como se um sinto de ferro fosse lhe comprimindo a cabeça aos poucos. Os braços parecia se mineralizar, virar barra de ferro, pesado, mas arrastado por uma força muito grande. Ficava extenuado. O estado psicológico oscilava entre extremos de bom e mau humor. Haveria intervenção do subconsciente do médium nas mensagens recebidas? É possível. Tanto assim que, durante os quatro anos que durou a aprendizagem, os espíritos não assinavam as mensagens.
            Durante esses anos, Chico trabalhou firme no Centro Luiz Gonzaga, então localizado em casa de seu irmão, Jose Cândido. O primeiro grande desafio surgiu em outubro de 1927. Neste mês, mudou-se para Pedro Leopoldo uma estranha família, Procedente de Pirapora, cidade mineira localizada às margens do rio São Francisco. Dona Rita Silva começou a apresentar sinais de esgotamento. Suas quatro filhas sofriam de constantes e violentos acesso de loucura. Nestes momentos, debatiam-se, mordiam-se umas às outras, uivavam, blasfemavam. Uma delas tivera de viajar acorrentada, tamanha a sua fúria.
            O tratamento das irmãs obsidiadas, como dizem os espíritas, durou alguns meses.
            Em certa ocasião, a coisa ainda estava no inicio, José seleiro de profissão, foi obrigado a viajar. Chico ficaria sozinho no Centro. Precisava de um colaborador.
                                                           ***

            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário