Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de julho de 2017

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA MULHER. - N º. 205. - SEXO E AMOR. - INSTINTO SEXUAL E ENERGIA DIVINA. - WALTER BARCELOS.



                   - SEXO E EDUCAÇÃO

                            SEXO E AMOR.

(...) o sexo é a energia criativa, mas o amor necessita estar junto dele, a funcionar por leme seguro”. — Emmanuel

Sexo e amor são temas de que se tem falado, escrito, analisado, enaltecido, discutido e divulgado, em todas as épocas da Humanidade.
Apesar de todas as forças da inteligência e do sentimento humano falarem desses dois temas, tomando um pelo outro, a ignorância espiritual e a confusão de interpretação de ambos é muito grande ainda nos tempos modernos.

          - INSTINTO SEXUAL E ENERGIA DIVINA.

O instinto sexual é força criativa da vida, que tem sua origem na energia divina.
Essa energia é santa e sagrada em si mesma, pois ela vive perfeitamente dentro dos estatutos das leis divinas e com ela temos: as bênçãos da reencarnação, do corpo físico, da família, do lar, dos reencontros para reconciliação e formação dos laços de simpatia.
Se a energia criativa do sexo cessasse de atuar, a vida paralisaria e as humanidades nas escolas planetárias pereceriam.
O mentor espiritual Emmanuel esclarece-nos com profundidade:

“O instinto sexual, exprimindo amor em expansão incessante, nasce nas profundezas da vida, orientando os processos da evolução.” 

O sexo não é patrimônio exclusivo da Humanidade terrestre, é tesouro divino em todos os mundos, no Universo Infinito, e permanece nas mãos das criaturas humanas, que ainda estão muito distantes da compreensão e vivência das Leis Divinas, num quadro triste de ignorância, perversão e desequilibrio.
O instinto sexual é força poderosa de atração, unindo os corpos físicos, criando as experiências afetivas e fazendo os destinos entre as criaturas, dirigindo-as para as conquistas dos objetivos da Lei Suprema: o Amor, a Felicidade e a Harmonia. Mesmo com a pobreza de valores íntimos, a Humanidade caminha, embora muito lentamente, dentro da Lei Divina, que nos orienta e aperfeiçoa com paciência infinita.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário