Powered By Blogger

domingo, 30 de julho de 2017

- A ARTE DE VIVER COM... - PAZ. - N º. 250. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)



                                        PAZ

                   “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou, não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.- Jesus (João, 14:27).


                   Ouvimos constantemente na mídia mundial falarem sobre a Paz. Fazem-se campanha em prol da Paz. Passeatas populares nas varias cidades do mundo em prol da Paz. Participamos ou apoiamos todos os tipos de manifestações públicas para exacerbar a vontade de cultivarmos a Paz.
                   Do mesmo modo ouvimos nos noticiários, conflitos, desavenças, guerras, o maior e mais forte oprimindo, massacrando o mais forte, o ódio estampado nas ações de pessoas que se afetadas, fere e destrói covardemente a harmonia deseres humanos inocentes, que nem sequer conhecem os motivos de tantas desavenças. Juntando a isso, vira cinza e pó os bens matérias construídos com esforço e dedicação para benefícios de uma população necessitada, como igrejas, hospitais, escolas, lares que até então viviam em Paz.
                   Algum dia, ouvimos, o exército de tal nação invade o país vizinho para levar a Paz à população. A Paz a força de armas, não é Paz, é levedar o ódio, é prolongar a dor e o sofrimento de um povo.
                   A Paz propalada pelo Cristo, Jesus, é a Paz verdadeira, que inicia dentro de cada um de nós. Devemos começar a cultivá-la pela paciência, que nada mais é que a ciência da Paz. Quando nos desequilibramos por qualquer motivo, somos feridos em nosso orgulho, na nossa vaidade, dizemos perdemos a paciência, na realidade nada perdemos, pois, nada temos a perder, quando ocorre esta manifestação de cólera, interiormente estamos aflitos, angustiados, revoltados, por uma série de fatos e situações ilusórias, ou até mesmo nos sentimos invadidos em nossos direitos, pois, pensamos que somos mais importantes que os outros.
                   A Paz é irmã da humildade, da fé, da caridade, da fraternidade, da generosidade, da disciplina, do respeito, do trabalho, da união entre os homens sem distinção alguma, quando Ela é bem praticada, interiormente nos engrandece, e, o Espírito permanece fluindo esse sentimento para todos aqueles que se aproximarem de nós.
                   Quando silenciamos e meditamos sobre a Paz em todos os seus sentidos em que é expressa, vamos adquirindo conhecimentos e experiências que nos fazem compreender o verdadeiro sentimento de “PAZ” expresso pelo Mestre, quando nos disse: - “... Eu vos dou a minha Paz, não vo-la-dou como dá o mundo...”, o que nos ensinou foi a diferença entre a Sua Paz, a Verdadeira, que expressamos com amor, respeito e generosidade, e a paz apregoada pelos homens que significa simplesmente um acordo entre seres falíveis que representam as partes em conflito.Quando isso ocorre, há uma predisposição para um acordo e uma conivência entre os interessados para alcançarem os objetivos e desejos que, todos vivam em paz. Porém, quando qualquer situação criada divergir das opiniões preestabelecidas entram em novo confronto, os lados contrários acusando-se mutuamente, tudo isso devido ao egoísmo e oorgulho das pessoas e dos povos envolvidos.

                   Vivamos em Paz; a Paz que o Cristo nos ensinou.

                   Paz. Muita Paz a todos.

                                                                                   Dr. HUMBERTO.

                   (Mensagem recebida em Piracicaba, 14 Marçoo de 2006, às 16,10 horas. Pela Mediunidade Intuitiva do médium Dr. Carlos.)

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário