Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de julho de 2017

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 208. SEXO E AMOR. - O AMOR SEXUAL DO LEITO CONJUGAL. - WALTER BARCELOS.



                 - SEXO E EDUCAÇÃO

                           SEXO E AMOR.
                                  
    O AMOR SEXUAL DO LEITO CONJUGAL.

Se encontramos prazer e alegria somente na relação sexual, é sinal de que o amor verdadeiro ainda não nasceu para nós. Somente o amor no leito conjugal não basta para alimentar e fortalecer as almas, no leito extenso e complexo da vida matrimonial. O amor não está limitado aos momentos fugazes da relação sexual. Pode surgir o amor, porque são dois corações e não somente dois corpos em comunhão, mas uma fração muito diminuta do amor, pois a união sexual não tem a capacidade de manifestar toda a amplitude do amor de que as almas necessitam para viverem em paz e alegria, em meio às lutas e trabalhos. Toda afetividade sexual é como se fora uma única gota de amor, diante do oceano de amor de que precisamos para vivermos e sermos mais felizes.
Quem procura manifestar o amor somente na relação sexual é como alguém que quisesse sobreviver recebendo somente um raio de sol por um minuto diário, ficando o resto do tempo na escuridão e no congelamento. A Espiritualidade Superior ilumina o nosso entendimento sobre sexo e amor:

“Lembremos aos corações desalentados que tal é o sexo em face do amor, quais são os olhos para a visão, e o cérebro para o pensamento: não mais do que aparelhamento de exteriorização. Erro lamentável é supor que só a perfeita normalidade sexual, consoante as respeitáveis convenções humanas, possa servir de templo às manifestações afetivas. O campo do amor é infinito em sua essência e manifestação.” 

Na união conjugal, que tem no prazer sexual sua maior força de atração, cedo os cônjuges depararão com os sintomas desagradáveis da rotina, do prazer sem estímulo, da frieza, da insatisfação e do desencanto, patenteando a ausência do amor genuíno nas almas.


                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário