Powered By Blogger

domingo, 30 de julho de 2017

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. - DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS. - TRANQUILIZANTES - GRUPO APOIO FRATERNO.

                    APOIO FRATERNO.

        Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS.

                       (de acordo com Mari, 2002)

            Entre os TRANQUILIZANTES que causam dependência estão os benzodiazepínicos e os barbitúricos. São substâncias vendidas como medicamentos em farmácias e geralmente prescritas pelo médico.
            Os benzodiazepínicos são os tranqüilizantes mais vendidos no nosso meio. O uso diário desta substância por períodos a partir de quatro semanas pode levar à dependência.  Nesses casos, a tentativa de interromper o uso pode levar ao aparecimento da síndrome de abstinência, que freqüentemente leva as pessoas a continuar o uso do medicamento. Seu uso é extremamente perigoso quando associado a outras substâncias como, por exemplo, o álcool.
            Os principais efeitos causados pelos benzodiazepínicos são relaxamento e sedação, fala pastosa, incordenação motora, marcha instável, confusão mental, diminuição da velocidade dos batimentos cardíacos e falta de ar.
           
            Os barbitúricos são muito menos, mas potencialmente mais perigosos. A quantidade de pessoas que morrem por uso de altas doses é grande e a síndrome de abstinência pode levar à morte.

            Os barbitúricos têm como principais efeitos as sensações de calma e relaxamento, sonolência, sensação de embriaguez alcoólica, desinteresse e dilatação das pupilas. Na superdosagem ocorre depressão respiratória coma e morte.

            Com que objetivo os Espíritos imperfeitos nos induzem ao mal? 
            “Para vos fazer sofrer como eles.”

a)      Isso diminui os seus sofrimentos?      
“Não. Fazem-no por inveja, ao verem seres mais felizes.

b)     Qual a natureza do sofrimento que querem que os outros experimentem?  
“Os que resultam dos seres de ordem inferior, afastado de Deus.” (O Livro dos Espíritos, questão 465)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário