Powered By Blogger

domingo, 16 de julho de 2017

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 206. - SEXO E AMOR. - DIFERENÇA ENTRE SEXO E AMOR.- WALTER BARCELOS.



                  - SEXO E EDUCAÇÃO

                          SEXO E AMOR.

               DIFERENÇA ENTRE SEXO E AMOR.

 Não podemos confundir sexo e amor, pois, enquanto o sexo é força instintiva e
inconsciente, o amor é energia consciente e espontânea.
Misturamos muito estes dois valores em nossas experiências afetivas, porque é a energia instintiva sexual, a qual temos sempre definido como sendo “o amor”, que tem promovido a maior parte das uniões de homens e mulheres na Terra, em virtude de seu poderoso magnetismo de atração. Para a quase totalidade da Humanidade, acredita-se que o sexo é o próprio amor, porque não conhecemos e nem experimentamos ainda outro grau superior de afeição.
O amor real está surgindo muito lentamente na terra árida dos corações humanos, pois ele é uma conquista da personalidade que deverá fazer uma revolução em seu mundo interior.
Envolvemos a energia sexual com os nossos valores do coração, pois é o coração que dita as normas de nossa vida, de nossos hábitos, de nossas tendências, de nossas afeições e de nosso caráter. E como o nosso coração ainda está empobrecido de virtudes e rico de imperfeições e sentimentos inferiores, é muito natural e lógico que a nossa vida sexual, dirigida por ele, vá, por enquanto, sendo muito infeliz.

O sábio Espírito Emmanuel esclarece-nos sobre o poder do coração na conjugação das forças do Espírito:

(...) no coração mora o centro da vida. Dele partem as correntes imperceptíveis do desejo que se consubstanciam em pensamento no dínamo cerebral, para depois se materializarem nas palavras, nas resoluções, no atos e nas obras de cada dia”.

O instinto sexual atrai as criaturas, faz a fusão do magnetismo entre o homem e a mulher, mas o relacionamento das pessoas corre por conta do sentimento de cada um e não simplesmente pela energia sexual, pois esta é energia neutra. É neste momento que surgem as dificuldades de entendimento e união, pois a normalidade do desempenho sexual, entre os cônjuges, por si só, não solucionará os problemas de relacionamento. Explica-nos muito bem André Luiz, como é ainda o amor na Terra:

Nosso amor é, por enquanto, uma aspiração de eternidade encravada no egoísmo e na ilusão, na fome de prazer e na egolatria sistemática, que fantasiamos como sendo a celeste virtude.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário