Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de junho de 2017

- MENSAGEM PARA O DIA 17 DE ABRIL



   Mensagens do Mês de Abril Dia: 17

“Ao justo, a esperança o faz esperar por uma vida melhor, e a caridade, a cuja lei obedece, dá a ele a garantia de que não encontrará, no mundo para onde terá de ir, nenhum ser cujo olhar ele deva temer”.

                                                        Allan Kardec.

                      NÃO TE CANSES.

             “Não nos desanimemos de fazer o bem, poisa seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” – Paulo, (GÁLATAS, 6:9.)

            Quando o buril começou a ferir o bloco de mármore embrutecido, a pedra, em desespero, clamou contra o próprio destino, mas depois, ao se perceber admirada, encarnando uma das mais belas concepções artísticas do mundo, louvou o cinzel que a dilacera.
            A lagarta arrastava-se com extrema dificuldade, e, vendo as flores tocadas de beleza e perfume, revoltava-se contra o corpo disforme; contudo, um dia a massa viscosa em que se amargurava converteu-se nas asas graciosa de ágil borboleta e, então, enalteceu o feio corpo com que a Natureza lhe preparara o vôo feliz.
            O ferro rubro, colocado na bigorna, espantou-se e sofreu, inconformado; todavia, quando se viu desempenhando importantes funções nas máquinas do progresso, sorriu reconhecidamente para o fogo que o purificar e engrandecerá.
            A semente lançada à cova escura chorou, atormentada, e indagou por que motivo era confiada, assim, ao extremo abandono; entretanto, em se vendo transformada em arbusto, avançou para o Sol e fez-se árvore respeitada e generosa, abençoando a terra que a isolara no seu seio.
            Não te canses de fazer o bem.
            Quem hoje te não compreende a boa-vontade, amanhã te louvará o devotamento e o esforço.
            Jamais te desesperes, e auxilia sempre.
            A perseverança é a base da vitória.
            Não olvides que ceifarás, mais tarde, em tua lavoura de amor e a luz, mas só alcançarás a divina colheita se caminhares para diante, entre o suor e a confiança, sem nunca desfaleceres.

Fonte: Livro “FONTE VIVA” - EMMANUEL. Francisco C. Xavier. - 10a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, R - 1982.

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário