Powered By Blogger

terça-feira, 13 de junho de 2017

- EVANGELHO NO LAR. - EVANGELHO NO LAR. - APRESENTAÇÃO. - MEIMEI. (MIlTES CARVALHO BONNA.)



              EVANGELHO NO LAR.

                         APRESENTAÇÃO.

            No aturdimento que domina este século de aventuras e conquistas tecnológicas, o home faz-se vítima da própria pusilanimidade.
            Vencido pelo orgulho desmedido, guinda-se aos poderes transitórios, esquecido da fragilidade que lhe caracteriza a roupagem carnal, surpreendendo-se e deprimindo-se ante as vicissitudes naturais de seu processo de experiências evolutivas.
            Acompanhando a marcha ciclópica das doutrinas do utilitarismo imediatista e das diversões exageradas apressa-se em acumular haveres para gozá-los com desmedida alucinação.
            Quando isso não ocorre, pretende usufruir dos favores que lhe são prometidos pelo mercado das sensações e arroja-se, imaturo, nas dependências viciosas do sexo, do álcool, das drogas...
            Arremento-se contra os valores éticos- morais, propõe comportamentos licenciosos e vis, num despotismo e lascívia que o extenuam.
            Subitamente, dá-se conta do equívoco no qual se encontra e pretende tudo modificar a bel-prazer, como se a vida lhe devesse submeter em lamentável inversão da ordem, que a loucura não lhe permite compreender.
            Nesse estado, a dor desperta-o e o faz reiniciar a viagem de  volta à razão, ao equilíbrio.
            Nesse homem, no entanto, sofredor e confuso, as mãos de Jesus trabalham o futuro cidadão do bem, que ressurgirá dos escombros como uma falena de luz que abandona a carcaça inútil, já destruída.
            Para essa renovação, o Evangelho, é o caminho e o Espiritismo, é a terapia salvadora, sem os quais as tentativas de outras procedências se tornam inúteis, quando não inócuas.
Apressar o momento em que o Evangelho, à luz do Espiritismo, deve adrentar-se no lar e aí fazer morada é dever de todo cristão consciente das suas responsabilidades.
O Evangelho no lar acende a luz Ada esperança que nunca se apaga. Proporciona harmonia, que facilita o entendimento entre os membros do clã. Asserena os ânimos e liberta os sentimentos das paixões amesquinhantes.
Isso porque o Evangelho, na vivência da família, torna-se a força de sustentação da vida.
Assim, saudamos, no presente livro, uma valiosa contribuição para o estudo e a reflexão de todos, em alguma e em todas as idades, trabalhando em favor do homem novo de amanha e de uma sociedade feliz no futuro.
Confiamos em que todos aqueles que o lerem encontrarão recursos, subsídios e orientação de segurança para os problemas do cotidiano, aprendendo a ciência e arte da alegria de viver em qualquer situação, na família.
Rogando a Jesus que nos abençoe, auguramos ao caro leitor a felicidade de implantar, no ninho doméstico, a palavra do Evangelho como luz de felicidade perene.
                                               Joanna de Ângelis.
(Salvador, 18 de setembro de 1989, página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco na sessão mediúnica do Centro Espírita Caminho da Redenção, Salvador, Bahia.)

            Fonte: Livro Evangelho no Lar, - autor espiritual Meimei, - Psicografia de Miltes Carvalho Bonna, - 1ª. edição – editora PETIT, - São Paulo, SP. – Verão de 2009.

                                   RHEDAM. (mzgcar@Gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário