Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

- MENSAGEM PARA O DIA 07 DE JUNHO.

     Mensagens do Mês de Junho Dia: 07

“Não importa que a nossa conquista surja hoje ou amanhã. Vale trabalhar e fazer o melhor que pudermos, aqui e agora, porque a vida se incube de trazer-nos aquilo que buscamos”.

                                                                                     Emmanuel.     

                                      DISCIPLINA.

            Imprescindível compreender a função da luta em nosso aprendizado, quando na peregrinação terrestre, para que a fé e o amor não sejam palavras vazias e inúteis em nossos lábios.
            Recordemos que o primeiro favor da proteção divina, a benefício da alma que se candidata à renovação e o resgate no mundo, expressa-se na prisão corpórea, em que o espírito, condicionado a leis orgânicas, sofre temporariamente a redução da própria liberdade.
            Internado no instituto doméstico, é defrontado não só pelos afetos que lhes estimula a caminhada, mas também pelas algumas das aversões profundas que assomam aos laços consangüíneos, liquidando antigos débitos.
            E da infância à juventude e da mocidade à velhice fisiológica, a alma é surpreendida de mil modos diferentes por dificuldades e dissabores, aflições e feridas, à conta de lições preciosas que lhe conduzem o entendimento à paz e a sublimação.
                Não te iludas, nos dias rápidos com que a experiência humana te favorece.
            Aprendamos a recolher pedras e espinhos, como quem sabe que deles surgem o ouro da experiência e as rosas da alegria – riquezas de nossa marcha.
              A educação é longo processo de trabalho, entre o dever e a disciplina, em que a dor é sempre a nossa mestra prestimosa e benevolente.
            Se esposaste, assim como Cristo, a senda de redenção, ergue o pensamento ao Alto e segue, estendendo o bem.
            Não te esqueças, de que Ele mesmo, nosso Divino Mestre, não viveu entre os homens sem perseguidores e adversários.
            Mas, dos inimigos gratuitos que lhe feriram o coração, fez a moldura sublime para o amor que nunca morre, do qual envia até nós, cada dia, a luz que nos clareia a romagem para a Vida Imperecível e Triunfante.

            Fonte: Livro – CARIDADE – Espíritos Diversos. – Francisco Cândido Xavier. – 2 ª. edição. – Editora: Instituto de Difusão Espírita. – Araras, SP. – abril de 1980.
                                                                                      
        Emmanuel.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário