Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

- ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. - CAPÍTULO VI. - O CRISTO CONSOLADOR. - INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS. - O ADVENTO DO ESPÍRITO DE VERDADE. - ITEM N ª. 5. - ALLAN KARDEC.

   EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

                           CAPÍTULO VI.

                   O CRISTO CONSOLADOR.


                           INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS.
      
     O ADVENTO DO ESPÍRITO DE VERDADE.

                           O Espírito de Verdade – Paris, 1860.

1.                  Venho, como antigamente, entre os filhos perdidos de Israel, trazer a verdade e por fim às trevas. Escutai-me. O Espiritismo, tal como antigamente minha palavra, deve lembrar aos incrédulos que acima deles reina uma verdade soberana: o Deus bom, o grande Deus que faz germinar a planta e ergue as ondas. Revelei a doutrina divina; como um ceifeiro, juntei em feixes o bem espalhado em meio à Humanidade e disse: Vinde a mim, todos vós que sofreis!
Mas os homens ingratos se desviaram do caminho reto e largo que conduz ao reino de meu Pai e se perderam nos ásperos atalhos da incredulidade.
Meu Pai não que aniquilar a raça humana; quer que, ajudando vos uns aos outros, mortos e vivos, ou seja, mortos segundo a carne, pois a morte não existe, socorrei-vos, e que não mais a voz daqueles que não estão mais na Terra se faça ouvir para vos gritar: Orai e acreditai! Pois a morte é a ressureição e a vida é a prova escolhida durante a qual vossas virtudes cultivadas devem crescer e se desenvolver como o cedro.
Homens fracos, que percebeis as sombras de vossas inteligências, não afasteis a tocha que a clemência divina coloca nas vossas mãos para iluminar vosso caminho e vos reconduzir, crianças perdidas, aos braços de vosso Pai.
Sinto-me compadecido pelas vossas misérias, pelas vossas fraquezas imensas, para não estender uma mão segura aos infelizes desgarrados que, vendo o Céu, caem no abismo do erro. Acreditai, amai, meditai sobre as coisas que vos são reveladas. Não mistureis o joio ao bom grão, as utopias, ou seja, as mentiras ilusórias, com as verdades.
Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instrui-vos, eis o segundo. Todas as verdades se encontram no Cristianismo. Os erros que nele se enraizaram são de origem humana. Eis que de além-túmulo, que acreditáveis ser o nada, vozes vos gritam: Irmãos, nada tem fim; Jesus Cristo é o vencedor do mal, sede vós os vencedores da incredulidade.

         Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - 3a. Edição - Editora Petit - São Paulo, SP - 2000.


                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário