Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

- A ARTE DE VIVER COM... - CORAGEM. - N º. 195. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                          CORAGEM.

                   “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. Paulo (II Timóteo, 1:7).

                   Todo aquele que crê no Pai recebe a força da coragem, da paz, da resignação e da paciência, pois, entrega-se de corpo e espírito a Ele, e confia plenamente que tudo o que ocorrer será a sua vontade e não os nossos desejos.
                   Quando Jesus disse-nos Eu e o Pai somos um, estava afirmando que todas as forças e poderes que o Pai lhe outorgou eram para benefício de toda a humanidade que n‘Ele cresse e vivesse com a sua Luz.
                   Na sua bondade infinita o Cristo em momento algum obrigou-nos a fazermos qualquer coisa para conquistarmos as benesses espirituais. Apenas e tão somente falava-nos o que de deveríamos realizar para conseguirmos alcançá-las.
                   Eis que todo aqueles que vivem com os seus ensinamentos e pratica-os desenvolvem uma força interior, um poder para vencer os seus erros e mazelas, e com a moderação de amar, perdoar, e auxiliar a todos aqueles que de qualquer forma são necessitados.
                   Fazei aos outros o que quereis que vos façam, sem que toquem trombetas, mas, em silêncio, no anonimato, pois não interessa-nos a glória terrena, o poder temporal, isso tudo isso é passageiro, demonstra o que temos, o que possuímos, mas, não mostra o que somos. Sempre enquanto estivermos vivendo no planeta, estaremos frente a frente com a dualidade do “ter” e do “ser”.
                   Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade do despertar o “ter” é mais importante, mas, para aqueles que querem transformar-se em humanos de bem é mais importante o “ser”.
                   Ainda que tenhamos posses materiais, autoridade e poderes sobre alguém devemos lembrar que as nossas atitudes devem ser as mais dignas possíveis, pois tudo isso veio até as nossas mãos para que pudéssemos utilizar em benefício dos mais desfavorecidos de oportunidades. Hoje o quanto possuímos, devemos zelar com o maior cuidado as nossas escolhas, pois amanha poderemos estar na outra posição e o mesmo tratamento que dermos aos outros é o que receberemos.
                   O que se faz necessário para nós é encontrarmos a coragem de examinarmos a nossa consciência e descobrirmos por nossa própria conta os nosso erros de caráter, e seremos mais corajosos quando admitirmos as nossas falhas e nos propormos a modificá-las.
                   Aquele que crê em Deus e Em Jesus O Cristo, não teme a nada que lhe possa acontecer a si e aos seus, pois sabe que o Poder Superior, os protege de todas as insanidades humanas, basta fazermos a nossa parte observando o que escolhemos, os pensamentos que criamos, as palavras que proferimos e os atos que realizamos. Somos os construtores da nossa existência presente e futura.

    (Mensagem recebida em Piracicaba, em 30 de Junho de 2008, as 13,20 horas, pelo médium Dr. Carlos.)


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário