Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

- A ARTE DE VIVER COM... - O TESOURO. - N º. 194. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                           O TESOURO.

                      “O Reino de Deus está dentro de vós”. Jesus. (Lucas, 17:21).

                   Algum tempo atrás em uma região da Palestina, quem sabe, alguns de nós de tanto ouvirmos falar no Reino de Deus e de Jesus Cristo não ser deste mundo, nos propomos a conhecer o verdadeiro Reino de Deus.
                   Vestidos com os costumes da época, com uma bolsa de alimentos e um cantil com água, segurando um cajado em uma das mãos saímos à procura do Reino de Deus.
                   Questionávamos a onde será o Reino de Deus?
                   Começamos a nossa caminhada em busca desse Reino, um lugar reservado para todos aqueles que conseguem alcançá-lo através da prática de virtudes ensinadas pelo Mestre, - “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” -, o Enviado de Deus a Terra, para ensinar e acima de tudo exemplificá-lo pelos nossos atos de amor, de humildade, do perdão e da caridade.
                   Por onde passávamos encontrávamos todos os tipos de homens e mulheres que acreditavam em seus ensinamentos, e, que ao aplicá-los em suas vidas obtiveram mudanças para melhor. Andamos por vales sem fim, subimos cordilheiras de montanhas, atravessamos mares, matas e desertos, os mais inóspitos lugares, sempre encontrávamos alguém que exemplificava os seus ensinamentos através do amor ao próximo.
                   Mas a cada dia pensávamos, estamos próximo do Reino. Persistíamos, contatávamos com pessoas que, de cada um delas aprendíamos alguma coisa, encontramos: leprosos, cegos, coxos, viúvas, órfãos, doentes, pecadoras, presidiários, militares, enfim seres humanos de todas as classes sociais que já tinha encontrado o Reino de Deus, de Jesus.
                   E porque Eu ainda não o havia encontrado?
                   Continuamos a andar dias e dias, até que pela exaustão física nos abateu, resolvemos parar, na noite que seguiu o dia de nossa partida, recostado em uma frondosa árvore arrumamos um abrigo para passar a noite, após acendermos um pequeno fogo para aquecermo-nos e alimentados adormecermos.
                   Em sonho vimos uma Luz aproximar-se de nós, e aos poucos materializou-se a imagem d’Ele, com sua cabeleira longa, vestes longas brancas, parecia flutuar sobre a Terra. Carinhosamente nos acorda e diz: - ”O que procuras está muito próximo de você, está em seu coração, mas, todo esse esforço que fizeste valeu para ver tantos exemplos das pessoas que acreditaram no Meu Reino e o encontraram.
                   Basta você voltar-se para dentro de si, e conhecer a verdade, através do cumprimento das leis do amor, da justiça e da caridade. Quando fizeres isso as portas do meu reino abrir-se-ão para você, e aquilo que tanto procuravas estará a sua frente.
                   O meu Reino é de todos aqueles que amam a Deus acima de tudo, e o próximo como a si mesmo. Ele estará sempre tão próximo de você, que é impossível não senti-lo. Ele está dentro do seu coração.
                   Eis “O Tesouro” que todos nós almejamos encontrá-lo.
                   Muita Paz e Fé.

                                                                       Dr. HUMBERTO.

    (Mensagem recebida em Piracicaba, em 15.de Abril de 2008, as 17,40 horas. Pelo médium Dr. Carlos.)


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário