Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de julho de 2015

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA OU AMIGOS. - PROCURE O NAR-ANON! - / - APOIO FRATERNO. - N º. 145. - OITAVA ATITUDE PARA CONOSCO MESMO. - CARLOS. (SOU MAIS UM NAR-ANON EM RECUPERAÇÃO.)

 OITAVA ATITUDE PARA CONOSCO MESMO.

       O Oitavo Passo, o degrau seguinte do nosso aprimoramento, é muito importante, uma vez mais vamos exigir de nós mesmos a prática da humildade, do desprendimento do egoísmo e do orgulho, da vontade de vencer a nós mesmos, da coragem de aceitar que precisamos reparar erros, praticados para pessoas do nosso relacionamento. Sejam esses prejuízos de ordem materiais, físicas, morais, mentais, sentimentais e até espirituais.
     Para elaborarmos um plano de reparação, iniciaremos os nossos trabalhos, fazendo uma lista com o nome de todas as pessoas aquém devemos reparar os malefícios praticados. Isso será mais uma prova do nosso crescimento.
    Por qual nome devemos começar?
    O primeiro será o nosso. O segundo do nosso adicto. A seguir os demais familiares, amigos, colegas, conhecidos, vizinhos, todas as pessoas que durante a nossa existência sofreram algum tipo de ação irresponsável pelos defeitos de caráter que possuíamos, que eram evidenciados e realçados pelo nosso adicto. Pessoas que nem sempre tivemos a menor consideração e que negamos a nossa cooperação.
   Esse Passo apresenta-nos duas ações a serem seguidas. A primeira é de ordem física que é a elaboração da relação. A segunda é aquela que mostra-nos, aptidão e disposição de fazermos as reparações devidas com muita humildade.
   Para executarmos essas reparações precisamos estar com o nosso coração espiritual limpo de sentimentos, não podemos ter ressentimento algum com quem quer que seja.
   Deveremos aplicar a evolução que apreendemos durante o aprendizado dos passos estudados, com discernimento e honestidade.
  Se não nos reformulamos interiormente, aprimorando os nossos sentimentos de caráter, o progresso será menor e teremos dificuldades de fazermos as reparações necessárias.

                                               Carlos. Sou mais um Nar-Anon em recuperação.


                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário