Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de julho de 2015

- A ARTE DE VIVER COM... - PEDINDO E OBTENDO - N º. 141. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                        PEDINDO E OBTENDO

                   “Por isso vos digo que tudo que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis”. Jesus ( Marcos, 11:24).

                     Podereis perguntar: O que somos?
                     - Somos eternos pedintes.
                   Olhamos ao nosso derredor e observamos os que os outros possuem, e, como seres normais nos desperta um desejo de querermos algo que não temos. Pedimos, na maioria das vezes nada do que estamos pedindo é necessário para nós. Criamos necessidades desnecessárias, ao invés de agradecermos por tudo que possuímos, tudo o que nos foi alcançado por Deus..
                   Mas, quando realmente necessitamos de algo, pedimos de uma forma errada, sem termos paciência necessária para cada situação, se for doença queremos a cura imediata, se é alguma necessidade de ordem material queremos instantaneamente o seu suprimento, se for um desengano amoroso esperamos a solução imediata e o aparecimento de um novo amor.
                   Esquecemos que o Poder Superior não é um serviçal de nossa exclusividade, mas, sim um Criador Inteligente do Universo que através de suas leis naturais deu-nos várias oportunidades para chegarmos até aqui, e conquistarmos pelo mérito tudo que almejamos.
                   Sua grandiosidade é imensa, ele ainda nos orientou dizendo-nos, -”tudo que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis”. Essa certeza chega-nos através da Fé raciocinada, amparada na virtude do mérito, pois, Ele não poderia nos dar tudo o que quissemos sem que façamos a nossa parte e merecer.
                           O que nos cabe fazer?
                   Buscar. Buscar através do esforço, da dedicação, da melhora dos nossos sentimentos, esquecendo-nos de nós mesmos e fazendo algo pelos mais angustiados e necessitados do que nós. Mantendo a vontade de querer, o desejo de conquistaremos tudo o que a Sua soberana vontade reservar para nós, deste modo, empregando o esforço próprio haveremos de conquistar os nossos sonhos. Pois, Ele sabe o que é melhor para a nossa vida nesta existência terrena.
                   Resignados, amorosos e pacientes, alcançaremos o que pedimos. Porém, antes de recebermos deveremos doar, doar muito, como nos disse Paulo, - “De do que tens e não do que deténs”.
                   Mas, o que temos para doar, se estamos pedindo?
                   Temos muito para doar aos outros, a nossa beneficência para aqueles que vivem em condições físicas, mentais, morais e espirituais piores do que nós. Quando nos detemos por um momento prestando atenção, para ouvirmos os lamentos dos necessitados, despertamos da vida de ilusão. Quem sabe doamos um sorriso para iluminar esses rostos com a luz da esperança, ou ainda estendendo a mão para suportá-los, não os deixando cair no despenhadeiro do desespero e da revolta.
                   Façamos isso. Quem sabe é a hora de descobrirmos a riqueza interior da fé que possuímos e poderemos doar tudo dela para esses desafortunados da sorte. Desse modo, lembremo-nos o que Ele nos disse,: - “... quando fizeres a um desses pequeninos, foi a mim que o fizestes.” (- Jesus.)

        (Mensagem recebida em Piracicaba, 13 Fevereiro de 2006, às 17,35 horas. Pelo médium Dr. Carlos.)


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário