Powered By Blogger

terça-feira, 28 de julho de 2015

- A ARTE DE VIVER COM... - VIDA ABUNDANTE. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                     VIDA ABUNDANTE.

 “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância”. Jesus ( João, 10:10).

                   O ato de viver, ou seja, a vida, é um conjunto de propriedades e qualidades, que mantém em atividade todo o nosso conjunto orgânico, desde o metabolismo, o crescimento, os estímulos as reações que sofremos, a reprodução para a continuação da espécie e a adaptação ao meio em que vivemos. Está é a vida material.
                   Mas, na expressão acima, o Mestre declara a vida verdadeira, a vida do Espírito que se aloja nesse corpo formado por células vivas que o conduzem por mais uma experiência terrena.
                   A vida que Ele declara é a vida evolutiva do ser, o crescimento pelo aprendizado e pela integração pessoal em benefício dos outros, através do amor, da caridade e do perdão para com aqueles que nada mais são que os instrumentos vivos desse laboratório existencial, que muitas vezes nos prejudicam.
                   É a vida do respeito pelo ser nosso igual que também tem seus direitos e suas obrigações para conosco, como também devemos ter para com eles. Isso, vem desde o princípio dos Ciclos da evolução humana, ora somos devedores, ora credores até alcançarmos a verdadeira realização.
                   Mas, o ensinamento do Mestre é que sejamos o menor entre todos os seres, mas, o maior servidor anônimo, que faz e passa sem alardes deixando rastros de luz pela ação amorosa da caridade, tornando-nos um exemplo vivo dos seus ensinamentos.
                   Eis aí o grande dilema para ser esclarecido por nós. Viver uma vida de deleites profanos como fazem a maiorias da nossa sociedade hioderna, ou levar uma vida resignada de aprendizados e esclarecimentos aceitando-a como sendo a exclusiva vontade d’Ele para todos os acontecimentos que presenciamos no nosso dia a dia. Esse grande dilema saber qual a melhor forma de viver entre “Deus e os homens”.
                   Isso nos expõem diante da grandeza de um ato que deverá ser a pauta principal da nossa passagem, por este planeta, a humildade, ela tal com uma estrela cintilante na abóboda celeste, iluminará os nossos passos para seguiremos firmes e fortes até o ponto desejado por Ele para a essa existência..
                   A luminosidade da sabedoria do homem que aplica os ensinamentos do Mestre em suas constantes ações, habilita-o a um desenvolvimento favorável, por menor que seja, porém, necessário para alcançar o seu objetivo primordial, a evolução.
                   Não devemos pensar que por assim vivermos ficaremos isentos de novas expiações e provas, mas sim, estaremos fortalecidos para aceitarmos e passarmos por todas elas. Desse modo, grandiosa será a nossa recompensa de paz que, receberemos quando voltarmos a viver na erraticidade e para todas as nossas vidas futuras.
        
                      Muita Luz e Paz.

                                                                                  Dr. Humberto.

        (Mensagem recebida em Piracicaba, 24 Março de 2006, às 14,35 horas. Pelo médium Dr. Carlos.)


                                    RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário