Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 103. - INCONTINÊNCIA SEXUAL E DOENÇAS.– O VÍRUS DA AIDS. CONTÁGIO E PROPAGAÇÃO. - WALTER BARCELOS.

        INCONTINÊNCIA SEXUAL E DOENÇAS.

         – O VÍRUS DA AIDS. CONTÁGIO E PROPAGAÇÃO.  

            Surge, na segunda metade do século XX, uma nova moléstia: a AIDS (síndrome da Imunodeficiência Adquirida), causada pelo vírus do tipo HIV, responsável pela extinção de milhões de vidas na África, desde de 1950. Difundindo-se pelo mundo, foi identificada nos Estados Unidos da América do Norte no ano de 1978.
            Desde o seu conhecimento, a Aids vem apavorando o mundo, por duas razões principais. A primeira delas por ser uma doença sexualmente transmissível e a segunda pelo seu poder de destruição e desafio da Medicina. Como agravante, despontou justamente no momento em que a liberação sexual estava cada vez mais difundida e espontânea na sociedade, com a dissolução dos usos e costumes do mundo. Esta moral ilícita fez do “amor-livre” a moda moral dos tempos modernos, a qual se caracteriza pela busca do prazer pelo prazer, de forma irracional.
            O vírus da AIDS encontrou, portanto, um meio fácil de propagação e multiplicação, difundindo-se assustadoramente através das relações sexuais, principalmente entre os homossexuais masculinos.
            A AIDS transmite-se essencialmente, através da relação sexual e da transfusão de sangue.
            Salientando mais uma vez, o contato sexual é a principal via de contaminação, constatada em cerca de 73% dos casos. É este o meio mais fácil de disseminação da doença, por ser o esperma constituído de milhões de células vivas, veículo predileto e indispensável para o vírus do HIV, sem as quais ele se desintegra. Como existe uma grande promiscuidade sexual entre os homossexuais masculinos, o vírus da Aids encontro aí um processo natural de multiplicação e desenvolvimento.
            Os heterossexuais e bissexuais promíscuos estão igualmente sujeitos à contaminação, bem como os toxicômanos que usam drogas por via venosa, utilizando a mesma seringa.
            Os índices de contaminação da AIDS são também comprovadamente altos nos hemofílicos, periodicamente obrigado a receber transfusões sangüíneas, o que os torna presas fáceis da doença. Outro meio não muito comum é a transmissão do vírus de mãe para filho, verificada tanto antes, quanto durante ou logo após o nascimento.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário