Powered By Blogger

domingo, 12 de janeiro de 2014

- PROBLEMAS DE DROGAS? - N º. 102. - APOIO FRATERNO. - Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química. - MENSAGEM FINAL - GRUPO APOIO FRATERNO.

                               APOIO FRATERNO.

                   Auxiliando Almas a Vencer a Dependência Química.

                                        MENSAGEM FINAL:

            “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta da perdição e espaçoso o caminho que a ela conduz, e muitos são os que por ela entram. – Quão pequena é a porta da vida! Quão apertado o caminho que a ela conduz! E quão poucos a encontram.”

                                   (São Mateus, capítulo 7, versículo 13 e 14)

            Queridos irmãos o afastamentos dos princípios cristãos traz grandes e penosas conseqüências. Em nosso mundo de evolução moral precária, ainda a tendência de buscar a riqueza roubando e enganado, do que através do trabalho digno, de entregar-se ao adultério do que se preservar a fidelidade, de assistir programas sensacionalistas más paixões do que freqüentar uma casa religiosa ou ler um bom livro. Portanto, devido a ignorância espiritual, muitos ainda preferem o que satisfaz o corpo do que aquilo que fala à razão.
            Vícios físicos ou morais, são conseqüências de nosso livre-arbítrio. Assim, cada um é responsável pelos seus atos, bons ou ruins. Não há proibição para o Espírito, mas sim a conscientização do que é adequando ou não para a evolução espiritual.
            O caminho a ser seguido é decisão de cada um. Importante, pois, buscar o domínio constante das más tendências com fé, vontade e sinceridade no coração.
            A Doutrina espírita oferece recursos para auxiliar nessa jornada.

            E para finalizar este trabalho, ficam as palavras de Paulo:

            “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”.

                                   (Paulo, I Coríntios, capítulo 10, versículo 23)

            Fonte: Livro APOIO FRATERNO - Edson Luis dos Santos Cardozo e Autores Diversos - 3ª edição - Grupo Espírita Seara Do Mestre - Santo Ângelo, RS - Julho 2010.


                                    RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário