Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

- PRECES ESPÍRITAS. - MÃE. - AUTA DE SOUZA. (CHICO XAVIER.)



                                                           MÃE.

                        Ó minha santa mãe! era bem certo
                        Que entre as preces maternas estendidas
                        As tuas mãos sobre os meus tristes dias,
                        Quando na Terra - que era o meu deserto.

                        Nos instantes de dor, bem que eu sentia
                        As tuas asas de Anjo de Ternura,
                        Pairando sobre a minha desventura
                        Feita de prantos e melancolia.

                        Flor ressequida que eu era, e tu o orvalho
                        Que me nutria, pobre empalidecida;
                        Era a tua alma a luz da minha vida,
                        Meu tesouro, meu dúlcido agasalho!...

                        Ai de mim sem a tua alma bondosa,
                        Que me dava a promessa da esperança,
                        Raio de luz, de amor e de bonança,
                        Na escuridão da vida dolorosa.

                        E que felicidade doce e pura,
                        A que senti após a treva e a morte,
                        Findo o terror da minha negra sorte,
                        Quando vi teu sorriso de ventura!

                        Então, senti que as Mães são mensageiras
                        De Maria, Mãe de anjos e de flores,
                        E Mãe das nossas Mães cheias de amores,
                        Nossas meigas e eternas companheiras!...

AUTA DE SOUZA.

            Fonte: PARNASO DE ALÉM - TÚMULO - CÁRMEN CINIRA - Chico Xavier- Editora FEB. Rio de Janeiro RJ - 1935.

                                               RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário