Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

- PROBLEMAS DE DROGAS EM SUA FAMÍLIA E AMIGOS? - PROCURE O NAR-ANON! - / - N º. 220. - APOIO FRATERNO. O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS VII. - RAMATÍS. (HERCÍLIO MAES.)

                         APOIO FRATERNO.

  O VÍCIO DE FUMAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS FUTURAS VII.

Pergunta — Temos tido conhecimento de que grandes homens também fumavam; o próprio Lord Byron considerava o tabaco como um ensejo sublime, e Bulwer Lytton, grande romancista e poeta, também fumava, assegurando que o fumo é um excelente calmante para os nervos. Como explicais esse fato?

Ramatís - Muitos dos chamados “grandes homens”, da Terra, embora se destaquem admiravelmente nos setores científicos, acadêmicos e artísticos do vosso mundo, ainda podem ser vítimas de paixões perigosas e tornarem-se escravos do mundo astral inferior. O que menos o homem ainda conhece é a si mesmo, e sobre isto não podeis guardar dúvidas. Os “grandes” da espiritualidade quase sempre são os mais humildes da Terra, mantendo-se isentos de quaisquer vícios ou coisas que possam escravizar-lhes o espírito ao jugo das paixões animais.
Eles não são apenas humildes, heroicos ou serviçais ao próximo, quando encarnados, mas também bastante zelosos pela sua integridade espiritual.
Como não há privilégios no curso evolutivo da alma para a sua ventura sideral, mas “a cada um será dado segundo as suas obras”, mesmo quando alguns fumantes inveterados são criaturas de nobres sentimentos, nem por isso se eximem da nocividade do tabaco em seus perispíritos e do desejo vicioso após a morte corporal.

            Fonte: Livro FISIOLOGIA DA ALMA. – RAMATIS. – Psicografado pelo Médium HERCILIO MAES. – 15 ª edição. – Editora do Conhecimento – Limeira, SP. – Ano 2010. 

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário