Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA MULHER. - N º. 166. - DESREGRAMENTOS EMOCIONAIS E O DESGASTE DA EPÍFISE. (GLÂNDULA PINEAL.) - WALTER BARCELOS.


             SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA.

- DESREGRAMENTOS EMOCIONAIS E O DESGASTE DA EPÍFISE. (GLÂNDULA PINEAL.)

            Em Virtudes de nosso infeliz comportamento afetivo em vidas pretéritas, causamos sérios prejuízos a nós mesmos, desregulando a usina maravilhosa do controle das emoções, criando problemas graves e sofrimentos para a encarnação futura. Somos filhos de nossas próprias obras. Ao médico espiritual André Luiz esclarece o instrutor:

            “Lamentavelmente divorciado da lei do uso, abraçamos os desregramentos emocionais, e daí, meu caro amigo, a nossa multimilenária viciação das  energias geradoras, carregados de compromissos morais, com todos aqueles a quem ferimos com os nossos desvarios e irreflexões. (“Missionários da Luz” – André Luiz/Chico Xavier.)

            Os desatinos do sentimento praticados nas vidas anteriores, surgem, hoje, em nosso psiquismo, na forma de desequilíbrios, enfermidades e inibições. Toda vez que prejudicamos alguém, realmente estamos ferindo a nós mesmos. Abusos, leviandade falsidade na vida afetiva e sexual deixam marcas profundas na estrutura sensível da alma, danificando e desregulando o funcionamento do importante centro que é a epífise.
            As funções dessa glândula no crescimento mental do homem são relevantes, cujos recursos devem ser preservados por nós como noz diz um dos instrutores do médico espiritual:

            “ – Segregando ‘unidades de força’ – continuou -, pode ser comparada e controlada, no serviço de iluminação,refinamento e benefício da personalidade e não relaxada em gastos excessivo do suprimento psíquico, nas emoções de baixa classe.” (“Missionários da Luz” – André Luiz/Chico Xavier.)

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário