Powered By Blogger

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

- A ARTE DE VIVER COM... - ATENÇÃO. - N º. 209. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                             ATENÇÃO.  

             “O que digo a vós, digo-o a todos. Vigiai!”.  Jesus (Marcos, 13:37).

                   Em vossas vidas necessitam de atenção constante para não vos envolverem em atos e fatos constrangedores e dolorosos.
                   No trânsito precisam estar atentos a regras e sinais que vos conduzem em segurança pelo caminho a seguir. Muitas vezes em estradas perigosas muitos são os avisos pedindo prudência para chegar bem ao final da viagem..
                   A ciência médica preventiva vos orienta para que tomem medidas que evitem as enfermidades transmissíveis.
                   Os cientistas da nutrição humana recomendam dietas preventivas que vos auxiliarão num melhor índice de vida, com uma alimentação saudável, com isso corpo são, e, mente sã.
                   Porém, vós são os únicos responsáveis pelos desajustes e desequilíbrios do vosso corpo e da vossa mente.
                   Quando vivem momentos maravilhosos na vida física e espiritual, não tendo necessidade de nada, nestes momentos, cometem imprudência e exageros em suas atitudes..
                   Esquecem que a prevenção é o melhor caminho para uma saúde perfeita em todos os modos da arte de viver.
                   Mas, existem situações em que vos prejudicam devido à falta de atenção, de invigilância de vossa parte. Muitas vezes em situações ínfimas de constrangimentos vos tornam ressentidos para com alguém, nessas horas transformam este estado em cólera, assim, os hormônios se produzem em maior quantidade e vos tornam presa fácil de enfermidade devido a essas atitudes mentais.
Por quê?
Sim, porque exarcebam o vosso orgulho, a vossa vaidade, estimulando o vosso próprio egoísmo.
                   Perguntam-nos: - Qual seria a melhor maneira de agir nessas situações?
                   É muito simples não valorizar tanto essas atitudes infelizes que vos chegam através de pessoas que podem estar nesse momento num estado de completo desequilíbrio, físico, espiritual e sentimental.
                   Ao invés de responderem com impropérios, façam uma prece mentalmente envolvendo esse irmão em muita luz, para que ele consiga equilibrar-se, pois, se ele vier encontrar-se com outra pessoa, também desequilibrada e propensa à discussão e discórdia, os resultados poderão ser de forma muito desastrosa para ambos.
                   No Evangelho Segundo o Espiritismo, o Espírito da Verdade nos diz: “Aquele que ruge como um leão, demonstra medo, fraqueza e insegurança; mas, aquele que cala, silencia é o mais forte, o mais sábio, o mais apto a compreender a dor do outro”.
                   Devem viver em atenção constante, vigiando vossos pensamentos no bem, para não atraírem influências negativas que venham sobrecarregar a vossa mente. Nem pensar mal ou julgar mal alguém, pois, vocês não tem condição moral para tal feito.
                   Devem prestar muita atenção nas palavras que proferem, muitas vezes são ofensivos para os outros, aqui lembremos o Mestre Jesus que disse: “Não é o que entra pela boca do homem que faz mal ao homem; mas, sim, o que sai da boca do homem, porque isto esta dentro do seu coração”.
                   Devem ficar atentos para à prática da caridade.
Mas, como, perguntarão?
Muito simples, orar pelos enfermos do físico, do espírito, da mente, do sentimento, pelos adictos de todos os vícios, por aqueles que vivem ao leu procurando abrigos em lugares os mais inóspitos possíveis, pelos idosos, esses muitas vezes encontram-se abandonados pelos familiares, ou quem sabe não possuam ninguém para lhes prestar cuidados, porque os seus já partiram, por aqueles que têm a função de zelar pelo nosso bem estar, o nosso bem viver em todas as áreas da sociedade, e, pelos infelizes que vivem fora das leis sociais.
                   Porém, vigiem-se a si mesmo, sempre procurando viver dentro dos princípios do único exemplo vivo no planeta Terra, que é o do Nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo.
                   Desse modo, tereis sempre ótimos dias na presente existência aconteça o que tiver de acontecer.
                   Paz e vigilância para todos.

                        Assim seja.

                                                                                                          Dr. Humberto.

     (Mensagem recebida em Piracicaba, em 19, agosto de 2012, às 22,10 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),


                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário