Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de março de 2015

- MENSAGEM E PENSAMENTO PARA A MULHER. - N º. 132. - PROSTITUIÇÃO E REEDUCAÇÃO ESPIRITUAL. - UM EXEMPLO DE AMOR – DUAS MERETRIZES AJUDAM CHICO XAVIER. - WALTER BARCELOS.

PROSTITUIÇÃO E REEDUCAÇÃO ESPIRITUAL.

UM EXEMPLO DE  AMOR – DUAS MERETRIZES AJUDAM CHICO XAVIER.
    
            Outro grande exemplo de amor às irmãs dos prazeres passageiros, temos com o exemplo de nosso querido médium Chico Xavier, narrado pelo escritor Ramiro Gama. Certa feita, um cego que mendigava sofre uma queda de um viaduto. Chico socorre-o e, não tendo ninguém por ele, leva-o para sua casa. O mendigo cego, em virtudes dos seus ferimentos, necessita de cuidados diários. Chico, não tendo tempo durante o dia, em virtude do trabalho profissional, solicita, através de um pequeno jornal da cidade, a cooperação de alguém. Depois de uma semana, surgiram duas meretrizes bastante conhecidas na cidade, oferecendo sua ajuda. Chico as recebeu com muito carinho e alegria. Indicou-lhes o serviço a fazer. Todos os dias, antes de elas se dirigirem para a sua casa, Chico orava com elas junto ao leito do enfermo. Depois de um mês, o enfermo estava refeito. Após a prece habitual, as mulheres lhe confessaram:

            - Chico, a prece modificou a nossa vida. Estamos a despedir-nos. Mudamo-nos para Belo Horizonte, a fim de trabalharmos”.

            E foi o que aconteceu às duas ex-meretrizes, em Belo Horizonte: uma foi trabalhar numa tinturaria e a outra, estudando, o título de enfermagem.
            Tendo em Chico Xavier um grande exemplo de como amar os esquecidos do mundo, não se importando com as opiniões alheias, esforcemo-nos para amar, servindo, ajudando a levantar, em silêncio, corações angustiados para uma vida nova.
            Todas as criaturas humanas são suscetíveis de se reformarem para o bem, mas isso não se realizará simplesmente com doutrinação primorosa, didática perfeita, técnicas maravilhosas e exigências de mudança repentina, pois se precisará muito mais de amor puro e desinteressado, para recebê-las em nossos corações, amando-as com tolerância incansável, para que façam, por si mesmas, dentro de suas próprias condições, o seu trabalho de reeducação espiritual.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário