Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de março de 2015

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - SEGUNDA PARTE. - CAPÍTULO V. - FENÔMENOS DE TRANSPORTE. - 98 - Cont. n º. 3. - ALLAN KARDEC.

                       O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                                        SEGUNDA PARTE.

                                                CAPÍTULO V.

                        FENÔMENOS DE TRANSPORTE.

98 - Cont. n º. 3. – Recordai, espíritas, que se é absurdo repelir sistematicamente todos os fenômenos de além-túmulo, não é prudente aceitá-los cegamente.
            Quando um fenômeno de tangibilidade, de aparição, de visibilidade ou transporte se manifesta espontaneamente e de um modo instantâneo, aceita-o; mas, são seria demais vos repetir, não aceiteis nada cegamente; que cada fato sofra um exame minucioso, aprofundado e severo; porque, crede-o, o Espiritismo, tão rico de fenômenos sublimes e grandiosos, nada tem de ganhar com essas pequenas manifestações que hábeis prestidigitadores pode imitar.
            Sei muito bem o que vais me dizer: que esses fenômenos são úteis para convencer aos incrédulos; mas sabei que, se não tivésseis outros meios de convicção, não teríeis, hoje, a centésima parte dos espíritas tendes. Falai ao coração, é por aí que fareis mais conversões sérias. Se credes útil,para certas pessoas, agir pelos fatos materiais, apresentai-os menos em circunstâncias tais que não possam dar lugar a nenhuma interpretação falsa e, sobretudo, não vos afasteis das condições normais desses fatos, porque os fatos apresentados em má condições fornecem argumento aos incrédulos, em lugar de convencê-los.

            Fonte, Livro dos Médiuns, Allan Kardec, da 18º. edição, abril de 1991, do Instituto de Difusão Espírita de Araras, SP.                     

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário