Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de março de 2015

- DIVULGAÇÃO DO LIVRO ESPÍRITA. - RESUMO DE LIVROS ESPIRITAS. - NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE. - ANDRE LUIZ. (CHICO XAVIER.)

           RESUMO DE LIVROS ESPIRITAS.

      NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE.

                                Pelo espírito de André Luiz.
                     Psicografado por Francisco Cândido Xavier.

                               Cap. 4 – Ante o Serviço

            Leve chamamento à porta provocou uma saída de um dos companheiros da atitude de meditação para atendê-la.
            Dois enfermos, uma senhora jovem e um cavalheiro idoso, custodiados por dois familiares, transpuseram o umbral, localizando-se em um dos ângulos da sala, fora do círculo magnético.
            - São doentes a serem beneficiados – informou-nos o orientador.
            - Logo após, um colaborador de nosso plano franqueou acesso a numerosas entidades sofredoras e perturbadas, que se postaram diante da idéia formando legião. Nenhuma delas vinha até nós, constrangidamente. Poder-se-ia dizer que se aglomeravam em derredor dos amigos encarnados em prece quais mariposas inconscientes rodeando grande luz. Vinham bulhentas, proferindo frases desconexas ou exclamações menos edificantes, entretanto, logo que atingidas pelas emanações espirituais do grupo, emudeciam de pronto, como se fossem contidas por forças que elas próprias não conseguiam perceber.
            Atencioso, Áulus notificou:
            - Estas são almas em turvação mental, que acompanham parentes, amigos ou desafetos às reuniões públicas da  instituição e que se desligam deles quando os encarnados se deixam renovar pelas idéias salvadoras expressas na palavra dos que veiculam o ensinamento doutrinário. Uma vez alterado o centro mental daqueles a quem se afeiçoam, experimentam súbitas reviravoltas nas posições em que falsamente se equilibram. Algumas delas, rebeladas, fogem dos tempos de oração como este, detestando-lhes temporariamente os serviços e armando novas perseguições às suas vítimas, a quem procuram até o reencontro. Contudo, outras, de algum modo tocadas pelas lições ouvidas, demoram-se no local das predicações em ansiosa expectativa, famintas de maiores esclarecimentos.
            (...)

            Fonte: FEB. Editora. – WWW.febrasil.org.br

                                         RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário