Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

- POEMAS ESPÍRITAS. - CARTA LIGEIRA. II - ALFREDO NORA. (CHICO XAVIER.)


                                   CARTA LIGEIRA.

                                                           II

                                   Oh! Meu caro, se eu pudesse
                                   Dizer tudo o que não disse,
                                   Sem a velha esquisitice
                                   Que inda agora me acontece!

                                   Entretanto, é clara a messe
                                   Da sementeira de asnice.
                                   Perdi tempo em maluquice
                                   E o tempo me desconhece.

                                   É natural que padeça
                                   A minha pobre cabeça
                                   Perante a Luz, face a face.

                                   Não me olvide em sua prece,
                                   Desejo que a luta cesse,
                                   Que a coisa melhore e... passe.


                                                                       ALFREDO NORA

            Alfredo José dos Santos Nora nasceu em 18 de novembro de 1881, no município de Piraí, Estado do Rio, e desencarnou em 13 de novembro de 1948. Depois de estudar engenharia até ao 4 º ano de curso, tornou-se funcionário da central do Brasil, aposentando-se como Agente de 1ª classe. Poeta e jornalista, colaborou em várias revistas e jornais.

            Fonte: PARNASO DE ALÉM - TÚMULO - CÁRMEN CINIRA - Chico Xavier- Editora FEB. Rio de Janeiro RJ - 1935.

                                               RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário