Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

- CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO. - A CARNE DOS ANIMAIS. - ELISEU RIGONATTI.


                                   A CARNE DOS ANIMAIS.

            Escreveu certa vez um espírito esclarecido: “O lombo de porco ou o bife de vitela, temperados com sal e pimenta, não nos situam muito longe de nossos antepassados, os tamoios e os caiapós, que se devoram uns aos outros”. (Irmão X – Treino para a morte, F. C. Xavier.)

            Assim é na realidade, pelo menos quanto aos animais de sangue quente, isto é, os mamíferos, inclusive as aves.

            Quem já teve a oportunidade de assistir ao abate de animais para a alimentação humana, pode observar a angústia de que são tomados no momento da morte. Essa angústia se lhes grava no perispírito e do perispírito é impressa na carne, em forma de fluidos negros e pesados. Ao ingerir a carne, o homem ingere também uma dose desses fluidos viscosos produzidos pelo sofrimento, os quais vão localizar-se no perispírito humano. Daí se origina uma série de perturbações orgânicas, de todos os graus, cuja causa a ciência ainda não soube explicar. Além disso, esses fluidos negros e animalizados tornam o perispírito humano mais denso, por se terem agarrado a ele; e dificultam a vida espiritual, porque depois de desencarnar, o espírito humano tem de sofrer longo processo reparatório para se livrar deles.
            Por isso ensina-nos o espírito que se assina Irmão X, em sua magnífica mensagem Treino para a Morte, dada pelo médium F. C. Xavier: “ Comece a renovação de seus costumes pelo prato de cada dia. Diminua gradativamente a volúpia de comer carne dos animais. O cemitério na barriga é um grande tormento, depois da grande transição”.

           Fonte: Livro O Espiritismo Aplicado - Eliseu Rigonatti - 1a. Edição- Editora Pensamento - São Paulo, SP.

                                   RHEDAM. (rhedam@mail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário