Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 64. - A SUPER PROTEÇÃO DOS PAIS. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.


                A SUPERPROTEÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS.

                “Aquele que estraga seus filhos com mimos terá que pensar as feridas”.

                                                                                              Eclesiastes, 30:7.

            O sonho de reformar uma família, ter filhos é uma prova incontestável da aspiração humana compartilhar, trabalhar intensamente em benefício de alguém que alimente nossos ideais de amor e carinho...
            A grande maioria dos casais faz planos, projeta sua vida pensando na chegada abençoada e querida de um rebento de seu amor.
            Quando recebemos o filho querido nos braços, explode em nós o sentimento de ternura, de preservação, de alegria, de proteção, que constituem os sentimentos naturais da maternidade e da paternidade.
            Na condição de pais, carreamos para a nova tarefa nossos sentimentos e instintos naturais. Junto aos ideais inspirados pelo sagrado ciclo da vida, encontramos em nossos corações velhos vícios que não desaparecerão a um simples toque de mágica: o egoísmo, o orgulho, o personalismo...
            Passamos a considerar os filhos como propriedade nossa, achamo-los mais belos, inteligentes, doces e mansos que todas as demais crianças do mundo, projetamos todos os planos que lhe desejamos, arquitetamos sejam mais poderosos que todos e não sofram quaisquer reveses.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário