Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

- MENSAGEM E PENSAMENTO PARA A MULHER. - Nº. 63. - A MISSÃO DA MULHER. - Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)


                                         A MISSÃO DA MULHER.

            Neste ensaio, transcrevemos como introdução, o que nos diz a Constituição Brasileira, promulgada em 5 de outubro de 1988, - “que a mulher conseguiu a igualdade legal, derrubando valores transcritos no Código Civil. O que não lhes era dado nas constituições anteriores, pois, a mulher tinha poucos e restritos diretos protegidos pela Carta Magna Brasileira.
            Art. 5 - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
            I - “Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição“;...

                                                                       *

            Ao estudarmos a Codificação da Doutrina Espírita, no Livro Dos Espíritos, no capítulo VIII, a Lei do Progresso, na questão 791, Allan Kardec questiona:
            - A civilização se depurará um dia, fazendo desaparecer os males que tenha produzido?
            E recebeu a seguinte resposta: - “Sim, quando a moral estiver tão desenvolvida quanto à inteligência. O fruto não pode vir antes da flor.
            Na questão 793, pergunta: - Por que sinais se podem reconhecer uma civilização completa?
            Os Espíritos lhe responderam: - Vós a reconhecereis pelo desenvolvimento moral. (...) mas só tereis verdadeiramente o direito de vos dizer civilizados quando houverdes banido de vossa sociedade os vícios que a desonram e quando passardes a viver como irmãos, praticando a caridade cristã.
            Na questão 795, Kardec indaga os Espíritos: - Qual a causa da instabilidade das leis humanas?
            - Nos tempos de barbárie são os mais fortes que fazem as suas leis, e as fazem em seu favor. Há necessidade de modificá-las à medida que os homens vão melhor compreendendo a Justiça. As leis humanas são mais estáveis à medida que se aproximam da verdadeira justiça, quer dizer, à medida que são para todos e se identificam com a lei natural.

                                                           ***

            Podemos todos observar o quanto se faz necessária a evolução dos Espíritos encarnados com vestes masculinas e femininas neste Planeta. Pois, no País, o Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, apenas um quarto de século é que foram legalmente instituídos pela sua Carta Magna, os direitos iguais aos dos homens para as mulheres.
            Diante de Deus, através da presença do seu Filho, Jesus Cristo, homem e mulheres, foram sempre iguais em evolução moral, pois, nasceram simples e ignorantes para se encontrarem e juntos caminharem em busca dos seus objetivos de aprimoramento íntimo de cada um.
            Quando estudamos a história, os fatos, as mensagens nas antigas escrituras através do que nos é relatado literalmente, sentiram que essas informações pelo método ali transcrito, trazem a tona atos exclusivamente para a submissão da mulher diante do homem.
            Mas através da justiça das leis Divinas, jamais Deus exigiria atos submissos de um ser por ele criado em benefício de outro. Com o passar dos anos, com estudos e observações sentimos que esses fatos transcritos, têm muito haver com erros de tradução da língua original à qual foram escritas e da interpretação pessoal dos copistas que realizavam essas cópias, até os nossos dias muitos erros foram aceitos como verdades.. Porque muitas palavras não possuíam uma tradução completa, em muitas delas expressavam duplo sentido.
            Mas a “MISSÃO DA MULHER” é bela. A ela foi confiado órgãos, os quais permitem a manutenção da continuidade da vida. A maternidade enobrece esse Espírito na sua evolução física, emocional e espiritual.
            A expressão do “Amor” por sua prole é o que mais a aproxima do absoluto, pois, expressa proteção, segurança, fraternidade, educação, e igualdade para com todos.
            A sua beleza física é mínima, diante da sua beleza espiritual, mesmo pouca evolução é expressa um sentimento de amor puro, torna-se guerreira quando é exigida, meiga diante de pessoas e atos que proporcionou em atenção a algum necessitado, no prazer da prática da beneficência para ilustres desconhecidos lhe causa satisfação de um dever cumprindo.
            Ao velar enfermos consanguíneos, roga ao Pai a cura pela esperança de uma fé realizadora. N a busca incessante de alimentos para nutrir seres amados, divide-os quando sente necessidade de alimentar um estranho.
            Nas horas alegres em que expressa afáveis sentimentos ao seu companheiro, nada pede em troca, apenas amor, carinho e respeito.
            Muitas vezes sente-se frustrada na realização dos seus sonhos, pois quem sabe em momentos anteriores criou falsas expectativas com relação a pessoas de sua convivência, imaginadas um jardim florido, se aperceber que nele encontraria, erva daninhas, insetos predadores representados por atos e pensamentos de outrem, tornando-s impotente.
            Em muitos instantes recolhida ao íntimo do seu coração, derramou lágrimas que pensavam serem de dor e sofrimento, mas, enganavam-se mais uma vez, elas, as lágrimas estavam regando o jardim florido pela sua coragem, sabedoria, força, inteligência, determinação e altivez de caráter.
            Em muitas fazes de sua vida sentia-se abandonada, solitária, deprimida, condenada, fraca, envergonhava-se de si mesmo. Mas, como o nascer de um novo dia, busca forças a cada raiar do Sol, em busca dos seus objetivos, mesmo que lentamente reerguia-se e continuava a andar adiante.
            A frente muitos, embora demonstrasse estar atrás vencia as barreiras impostas por familiares, companheiros, sociedade, profissão, lar, filhos, e oportunidades, todos esses se esqueciam dela, os viam em todas essas situações, menos na situação de uma simples mulher que detém desejos, quer sentir prazer, prosperar, e o mais simples de todos quer que respeitem o seu direito de “VIVER”.
            Para isso ela não precisa cobrar responsabilidades legais criadas pelos homens, apenas que a vejam com uma Filha de Deus e Irmã da Humanidade.

            Podemos nos perguntar qual será “A MISSÃO DA MULHER”?  

            È a guardiã dos verdadeiros sentimentos do “AMOR”.

            Todos os dias deveríamos comemorar o “DIA DA MULHER”.

            MULHERES, eternas felicidades e muito agradecido por vocês existirem em nossas vidas.

                                                                                  DR. Humberto.

(Mensagem recebida em Piracicaba, em 04 de março de 2012. 22,08.horas. Pelo Médium Dr. Carlos.)

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário