Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

- MENSAGEM PARA O DIA 06 DE NOVEMBRO.



Mensagens do Mês de Novembro Dia: 06

                 “Educação não exclui espontaneidade.”

KELVIN VAN DINE.

                          NOS CORAÇÕES.

           “Recebei-nos em vossos corações”. – Paulo. (II CORÍNTIOS, 7:2.)

            Os crentes e trabalhadores do Evangelho usam diversos meios para lhe fixarem as vantagens, mas raros lhe abrem as portas da vida.
            As palavras de Paulo, de Pedro, de Mateus ou de João são comumente usadas em longos e porfiados duelos verbais, através de contendas inúteis, incapazes de produzir qualquer ação nobre. Recebem outros as advertências e luzes evangélicas, à maneira de negociantes ambiciosos, buscando convertê-las em fontes econômicas de grande vulto. Ainda outros procuram os avisos divinos, fazendo valer princípios egolátricos, em polêmicas laboriosas e infecundas.
            No imenso conflito das interpretações dever-se-ia, porém, acatar o pedido de Paulo de tarso em sua segunda epístola aos coríntios.
            O apóstolo da gentilidade roga para que ele e seus companheiros de ministério sejam recebidos nos corações.
            Muito diversa surgirá a comunidade cristã, se os discípulos atenderem à solicitação.
            Quando o aprendiz da Boa Nova receber a visita de Jesus e dos emissários divinos, no plano interno, então a discórdia e o sectarismo terão desaparecido dde continente sublime da fé.
            Em razão disso, meu amigo, ainda que a maioria dos irmãos de ideal conserve cerrada a porta íntima, fase o possível por não adiar a tranquilidade própria.
            Registra a lição do Evangelho no adito do ser. Não te descuides, relegando-a ao mundo externo, ao sabor da maledicência, da perturbação e do desenvolvimento. Abriga-a, dentro de ti, preservando a própria felicidade. Orna-te com o brilho que decorre de sua grandeza e o Céu comunicar-se-á com a Terra, através do teu coração.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário