Powered By Blogger

sábado, 8 de julho de 2017

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 201. - CONVIVÊNCIA COM OS FILHOS ADOTIVOS. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.



CONVIVÊNCIA COM OS FILHOS ADOTIVOS.

            Aos pais cabe o trabalho de orientar estes filhos e conduzi-los ao caminho do bem, independentes de serem filhos consanguíneos ou não. A responsabilidade de pais permanece a mesma. Não são os laços físicos que determinam afeição entre as almas e sim a simpatia e a convivência fraterna dentro do tempo.
            Herculano Pires alerta-nos: “filhos de outros pais, procedentes de outros sangues, podem ser muito mais ligados aos pais adotivos que os filhos consanguíneos”.
            Ter ou não ter nascido do ventre da mãe zelosa que cuida do lar não é o principal no trabalho educativo de nossos filhos, mas o esforço de orientação moral devido a estes tutelados.
            Recebendo eles no lar a abençoada experiência da adoção. Deus sinaliza nos conjugues estar confiando em sua capacidade de amar e ensinar, perdoar e auxiliar aos companheiros que retornam para hoje valorizarem o desvelo e atenção que ontem não souberam fazer. Trazem no coração desequilíbrios passionais de outros tempos ou arrependimento doloroso para a solução dos quais pedem, ao reencarnarem, a ajuda daqueles que os acolhem, não como filhos do corpo, mas sim filhos do coração.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário