Powered By Blogger

domingo, 10 de março de 2013

- MENSAGEM PARA O DIA 03 DE MARÇO.


Mensagens do Mês de Março Dia: 03

“Se a tempestade relampeia no teto do mundo, cultivemos bastante abnegação para sofrer o granizo e o vento, demandando o horizonte que nos cabe atingir.”

BATUÍRA.

                                                    NA JORNADA.

               Na jornada da vida caminha à frente, olhando a retaguarda.
            Quem se adianta na estrada sem observar o trajeto percorrido perderá, certamente, a noção de distância e não notará as margens do carreiro, onde vive e se movimenta um mundo diverso do que transporta em si.
            Quantos outros viajantes prostram-se esgotados à beira do caminho, carentes de mão amiga que lhes oriente a marcha!
            E quantos outros irmãos se desviam da rota segura por escassear-se-lhes o apoio, antes a incertezas do percurso!
            O viandante dos roteiros humanos, se deseja sucesso na marcha, há que preocupar-se com as suas provisões e a bússola para a travessia, mas necessita, outrossim, prover-se de “algo mais” que garantia o mínimo a quem lhe partilha a caminha.
         Pretender seguir a frente sem notar os acidentes do caminho, onde criaturas tropeçam frente às dificuldades, será desprezar valiosa oportunidade de enriquecer a jornada que palminha.
            Olha à tua volta, irmão do caminho, e socorrendo os peregrinos da aflição e da necessidade, estarás alinhando no solo do coração e no roteiro de teus passos, as balizas que te orientação, na direção da vida maior.

Fonte: Livro Caminhemos Juntos. - CAMILO CHAVES - Médium Giva F. Teixeira Oliveira - 2a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG. - novembro 2003.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário