Powered By Blogger

sábado, 31 de março de 2018

- MENSAGEM ESPECIAL. - SEM CARIDADE. - ANDRÉ LUIZ. (CHICO XAVIER.)


                                   SEM CARIDADE.

            Sem a caridade do trabalho para as suas mãos, o seu descanso pode transformar-se em preguiça.
                                                           0
            Sem a caridade da tolerância, o seu trabalho seguirá repleto de entraves.
                                                           0
            Sem a caridade da simpatia para com os necessitados de qualquer procedência, as suas palavras de corrigenda serão nulas.
                                                           0
            Sem a caridade da gentileza, a sua vida social e doméstica será sempre um purgatório de incompreensões.
                                                           0
            Sem a caridade da desculpa fraterna, seus problemas seguirão aumentados.
                                                           0
            Sem a caridade da lição repetida, o seu esforço não auxiliará a ninguém.
                                                           0
            Sem a caridade da cooperação, a sua tarefa pode descer ao isolamento enfermiço.
                                                           0
            Sem a caridade do estímulo ao companheiro que luta, sofre e chora, no trato com as próprias imperfeições, o orgulho se lhe dará petrificado na própria alma.
                                                           0
            Sem a caridade do auxílio incessante aos pequeninos, a vaidade viverá fortalecida em nosso espírito invigilante.
                                                           0
            Sem a caridade do entendimento amigo, a sua fraqueza será crueldade.
                                                           0
            Sem a caridade do concurso desinteressado e fraterno, as suas dificuldades crescerão indefinidamente.
                                                           0
            Sem a caridade em nosso caminho, tudo se converterá em inquietude, sombra e sofrimento. Por isso mesmo, adverte-nos o Evangelho – “fora da caridade ou fora do amor não existe realmente salvação”.

                                                                                              André Luiz.

            Fonte: Livro – CARIDADE – Espíritos Diversos. – Francisco Cândido Xavier. – 2 ª. edição. – Editora: Instituto de Difusão Espírita. – Araras, SP. – abril de 1980.
           
                                    RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - SEGUNDA PARTE. - CAPÍTULO XV. - DOS MÉDIUNS - MÉDIUNS INSPIRADOS - ITEM N º. 183. - ALLAN KARDEC.

               O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                             SEGUNDA PARTE.

                                  CAPÍTULO XV.

                            DOS MÉDIUNS

                          MÉDIUNS INSPIRADOS

183. Os homens de gênio, de todas as espécies, artistas, sábios, literatos, são sem dúvida Espíritos adiantados, capazes de compreender por si mesmos e de conceber grandes coisas. Ora, precisamente porque os julgam capazes, é que os Espíritos, quando querem executar certos trabalhos, lhes sugerem as idéias necessárias e assim é que eles, as mais das vezes, são médiuns sem o saberem. Têm, no entanto, vaga intuição de uma assistência estranha, visto que todo aquele que apela para a inspiração, mais não faz do que uma evocação. Se não esperasse ser atendido, por que exclamaria, tão freqüentemente: meu bom gênio, vem em meu auxílio?

As respostas seguintes confirmam esta asserção:
a) Qual a causa primária da inspiração?
“O Espírito que se comunica pelo pensamento.”

b) A revelação das grandes coisas não é que constitui o objeto único da inspiração?
      “Não, a inspiração se verifica, muitas vezes, com relação às mais comuns circunstâncias da vida. Por exemplo, queres ir a alguma parte: uma voz secreta te diz que não o faças, porque correrás perigo; ou, então, te diz que faças uma coisa em que não pensavas. É a inspiração. Poucas pessoas há que não tenham sido mais ou menos inspiradas em certos momentos.”

c) Um autor, um pintor, um músico, por exemplo, poderiam, nos momentos de inspiração, ser considerados médiuns?
           “Sim, porquanto, nesses momentos, a alma se lhes torna mais livre e como que desprendida da matéria; recobra uma parte das suas faculdades de Espírito e recebe mais facilmente as comunicações dos outros Espíritos que a inspiram.”

                        Fonte, Livro dos Médiuns, Allan Kardec, da 18º. edição, abril de 1991, do Instituto de Difusão Espírita de Araras, SP.                     

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 234. - LAR EM BASES ESPÍRITAS. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.


               EDUCAÇÃO E TELEVISÃO.

                LAR EM BASES ESPÍRITAS.

            Destacamos as palavras do confrade Jarbas L. Varanda, quando faz a seguinte colocação: “Cabe-nos, tão-somente, conscientizar-nos da realidade negativa que campeia na televisão e os seus efeitos em nosso lares, trabalhando igualmente na defesa da célula básica da sociedade, que é a Família. Para isso, temos a nossa abençoada doutrina Espírita, cujas bases científicas, filosóficas e religiosas são a garantia da nova cultura que a sociedade deverá viver, (...)única capaz de enfrentar e derrotar o materialismo com as suas próprias armas...”
            Somente o lar edificado em bases cristãs obterá vitória na batalha dosideais superiores contra os inferiores.
            Pais espíritas, busquemos na Doutrina os recursos que nos fortaleça nesta batalha, preparando-nos estudo edificante e derrotar o materialismo com suas próprias armas...”
            Assim, saberemos transformar a televisão, de inimigo perigoso em amigo útil, abrindo-nos as portas para a informação e da cultura.
Deixamos uma reflexão final uma frase sábia e profunda do apóstolo: “Tudo me é lícito, porém nem tudo me convém”.

            Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor JoamarZanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. - COM INTEGRIDADE E CONSCIÊNCIA XXVIII. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

 MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

 COM INTEGRIDADE E CONSCIÊNCIA XXVIII.

         Medita serenamente no impositivo da hora, estuda com atenção e acendrado interesse o Espiritismo que te honra a existência, e sai a campo, aproveitando o tempo, alimentando-te de esperança e bebendo a água lustral da fé viva, relegando ao amanha as inânias que ainda agora te atormentam. E o que não conseguires realizar, contigo, Jesus, o Incomparável Amigo, fará oportunamente.

                                                           Joanna de Ângelis. – Divaldo Pereira Franco.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - ALA N º. 17. MÉDIUM E MEDIUNIDADE. - ANEXO N º. 235. - COSTUMES DO MÉDIUM.- MIRAMEZ. (JOÃO NUNES MAIA.)


                          SEGURANÇA MEDIÚNICA

                        COSTUMES DO MÉDIUM.

É comum, em todas as instituições espíritas, a observação da conduta do médium. Às vezes, não se vê alarde; no entanto, todos observam o que se passa na vida do medianeiro dos Espíritos.
Os freqüentadores buscam nele um modelo de desprendimento, de honestidade, onde vibra a moralidade em todas as suas nuanças. Mesmo que o exemplo não seja seguido pelos observadores, existe a necessidade de o médium estruturar caminhos e delinear roteiros de uma conduta reta. Aquele que se entregou à mediunidade, nas linhas de Nosso Senhor Jesus Cristo e nas diretrizes traçadas pelo codificador da doutrina dos Espíritos, haverá de mudar os seus costumes antigos, herdados, às vezes, no lar e, certamente, na sociedade, incompatíveis com o ambiente do amor verdadeiro.
Existem muitos livros de boas maneiras, cujos ensinamentos são estudados e praticados pelos homens de negócios, que têm grande interesse de serem estimados nos meios sociais. Não resta dúvida que pode ser um começo de educação. Porém, a educação do médium deve estribar-se em outros ângulos, onde se levanta afigura do Cristo como o Mestre de todos os outros. O espírita deve trabalhar na sua auto-educação, por amor, visando ao seu aprimoramento e servindo de instrumento na educação dos outros, no silêncio que a dignidade espiritual inspira às criaturas.
A vaidade, nos círculos mediúnicos, é fato comum. Os melindres ainda não deixaram de existir entre os companheiros que nos servem de instrumentos. Essas inferioridades são sutis, difíceis de serem registradas por seus possuidores, mas a reforma nunca é impossível, desde que a educação e a disciplina sejam constantes. Tudo o que passa por nós leva a nossa marca, na mais profunda sensibilidade. Em se falando do médium de cura, é de capital importância que tenha saúde física e mental, porque a sua presença irradia sempre aquilo que ele é. Se estás tratando de enfermos, estes recebem o que pensas, falas e vives. A própria medicina oficial terrena não fica isenta dessas leis. São leis que vigoram e sustentam a vida em toda parte. Tanto o médium quanto o médico respondem pelo que dão, na razão direta dos seus sentimentos. Compete a cada criatura, na posição em que se encontra dentro da sociedade, como médium ou como médico, que já compreendeu seus deveres ante o próximo, trabalhar na sua iluminação interior, corrigindo velhos hábitos e esquecendo-se de inúmeros vícios, arraigados como conduta, que empanam os valores do Espírito.
O médium ainda é mais responsável frente à sociedade, por já compreender, pela luz do Evangelho, como deve proceder, fazendo da sua vida, uma vida exemplar, porque, dessa forma, ele estará ensinando, com o silêncio, ao próprio médico como se conduzir melhor, pois a medicina reconhecerá, nas suas atuações mediúnicas, algo a mais que os medicamentos e a plenitude do saber dos diagnósticos.
O homem de conduta reta é sempre abastecido de energias superiores, desde que o orgulho e a vaidade não tomem seu coração. O verdadeiro saber cobre-se com a simplicidade e a discrição. O verdadeiro médium é aquele que trabalha todos os dias dentro de si, para
melhorar seus sentimentos e corrigir seus impulsos inferiores. Se houver muitas organizações espiritualistas que não cogitam do aprimoramento moral dos instrumentos dos Espíritos, também elas não se incomodarão de observar a qualidade das entidades que se comunicam. E mediunidade, sem educação e disciplina, sem ordem e sem trabalho na caridade, é oficina de Espíritos inferiores, onde podem surgir, constantemente, todos os tipos de desequilíbrios, psíquicos e orgânicos, nos próprios instrumentos e nas criaturas de boa fé, levadas, por eles, aos festejos das sombras.
A Doutrina Espírita, com Jesus, é, pois, uma universidade em favor das almas, onde os valores são mais facilmente observados. As dificuldades, porém, são as mesmas, a serem vividas por todos os companheiros que desejam acertar. Quem encontrar dificuldades de remover costumes inadequados aos ensinos do Cristo, de afastar vícios que atrofiam as qualidades do homem de bem e precisa viver no meio espiritualista, não defenda tais inferioridades, incompatíveis com as boas maneiras, traçadas e sustentadas pelos luminares da espiritualidade maior. É bom que medite e viva em silêncio, para que, no futuro, os sentimentos cedam à inspiração do divino e à voz da consciência em Cristo.
A porta para a reforma interior é a caridade. E não há caridade sem trabalho. Portanto, entrega as tuas mãos a esse exercício e empenha teu coração no amor, que os teus caminhos ficarão mais claros e teus pés poderão andar sem tropeços inconvenientes. A literatura mediúnica, qualificada nos anseios do bem da coletividade, é enorme. Basta que tenhas boa vontade de ler e estudar, para compreender e fazê-la visível, na própria vida.
O médium é um instrumento de cura e um ponto de apoio para as criaturas em desequilíbrio. No entanto, é necessário que ele se prepare, antes de ajudar aos outros, para saber como convém ajudar. Se consideramos todos médiuns, ainda melhor: que todos se dêem as mãos na mesma escola de luz, corrigindo defeitos e aprimorando qualidades, para merecermos, no amanhã, o paraíso tão falado e decantado por aqueles que já conheceram a verdade. O Espírito que se esforça por sua iluminação interna, encarnado ou desencarnado, a ninguém faz favor. Ele está conquistando a sua própria paz. E somente ele vai desfrutar da tranqüilidade imperturbável da sua consciência.
O interesse pela mediunidade, vista por esse prisma, talvez decresça, pela presença de espinhos no caminho. É uma posição incômoda, comparada à vida comum da humanidade. Os grandes países civilizados esqueceram, por conveniência, determinados tipos de conduta, a não ser quando elas trazem algum interesse particular. Tudo, nessas sociedades, se vende e se compra. Quando se dá, espera-se a resposta da dádiva. Quando amam, exigem amor de volta; quando sorriem, não dispensam sorrisos.
A linha de Jesus é outra. E a da doutrina dos Espíritos, que revive o Mestre, apresenta outras modalidades educacionais superiores: nada receber nem exigir, em troca daquilo que se oferta. Por isso, a mudança dos costumes contrários ao bem é um preparo para que o amor se faça, do modo que Jesus nos ensinou a amar.
           
             Livro: “SEGURANÇA MEDIÚNICA”, - MIRAMEZ., - Psicografado por João Nunes Maia, - 12 ª edição, - Editora Fonte Viva, - BELO HORIZONTE, MG, - 1998..

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVLGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - SEGUNDA FEIRA.

              A ARTE DE VIVER COM...

            TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

                ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                               SEGUNDA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

            2o. - ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO.

            3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

            4o. - TEMAS SOBRE A FAMÍLIA.

            5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                                                                       RHEDAM.

                                    RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 02 DE ABRIL.


       Mensagens do Mês de Abril Dia: 02

“Guarde o coração em paz, à frente de todas as situações e de todas as coisas”.

André Luiz.

                                          SIMPATIA.

            Ninguém é tão indigente que não possa algo oferecer a si próprio, na formação do tesouro da simpatia com que adquirirá a vitória na tarefa a que foi chamado no mundo...
            Um sorriso de bom ânimo...
            Uma frase de carinho...
            Uma prece espontânea...
            Uma fatia de pão...
            O servicinho aparentemente sem importância...
            Uma página confortadora...
            Um bilhete fraterno...
            Um olhar de compreensão...
            Uma visita afetuosa...
            Uma boa palavra...
            Uma gota de remédio...
            Uma flor pobre e humilde...
            Uma simples conversação...
            Um copo de água fria...
            Um gesto de generosidade silenciosa...
            Nem sempre possuímos a bolsa farta, suscetível de garantir a longa despesa; entretanto, a bênção da amizade que suporta e ajuda, que ampara e incentiva o bem, é recurso que sobra invariavelmente no cofre vivo e milagroso da boa vontade...
            Esqueçamos os pequeninos defeitos do próximo, para que as nossas grandes falhas sejam toleradas e esquecidas.
            A plantação da simpatia é o único processo de estimular a colheita da verdadeira fraternidade.
            Ninguém é tão intensamente mau que te não possa ouvir, de algum modo, a mensagem de amor...
            Faze, pois subir a luz do teu coração ao cérebro, e a tua palavra conseguirá realizar com simpatia e sementeira de felicidade que nenhum dinheiro do mundo pode outorgar.

                                                                       EMMANUEL.

            Fonte: Livro: “CORREIO FRATERNO” – Autores Diversos – 2 ª. edição. – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Fevereiro 1978.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - SEMANAL.

          A ARTE DE VIVER COM...

            TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

            ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                        DOMINGO.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - PRECES ESPÍRITAS.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA A MULHER.

5o. - MENSAGEM ESPECIAL.

                        SEGUNDA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO
ESPIRITISMO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - TEMAS SOBRE A FAMÍLIA.

5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                        TERÇA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - APRENDENDO COM CHICO XAVIER.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - TEMAS SOBRE O JOVEM E SEUS PROBLEMAS.
- MENSAGENS PARA OS JOVENS.

5o. - MENSAGENS PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO.

CAMPANHA: USE - SÃO PAULO. - FEB.

                        QUARTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - HISTÓRIA DO ESPIRITISMO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - GOTAS EVANGÉLICAS.
- ESTUDANDO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

5o. - EVANGELHO NO LAR - CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO.

                        QUINTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - PARA MEDITAR COM TEMAS DO ESPIRITISMO.
  - PENSAMENTOS AUTORES DIVERSOS.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA.

5o. - DIVULGADO O NAR-ANON.

                        SEXTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - MENSAGEM SOBRE “A ARTE DE VIVER COM...”.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - DIVULGANDO O LIVRO ESPÍRITA.

5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS.

                        SÁBADO.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - POEMAS ESPÍRITAS - PARNASO DE ALÉM TÚMULO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - VULTOS DO ESPIRITISMO.

5o. - CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO.


                                                  RHEDAM.

                                               RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM ESPECIAL. - NA TRILHA DO RESGATE. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)


                   NA TRILHA DO RESGATE.

            Em muitas situações, o cárcere de limitação em que nos debatemos não é senão aquele da ignorância, de que nos cabe sair pelas atividades do estudo ou pelas aulas compulsórias da experiência. E note-se que educação é impraticável sem disciplina.
                                                           0
            Noutros casos, achamo-nos magneticamente acorrentados a celas de prova, cumprindo austeras sentenças, lavradas ou solicitadas por nós mesmos, antes da reencarnação, perante as incriminações do foro íntimo, das quais tão só a paciência sem lindes nos pode liberar.
                                                           0
            Habitualmente, na Terra, porém, somos simultaneamente o aluno matriculado no instituto de evolução e o devedor em compromissos no tribunal. Lutamos pela aquisição de conhecimento, carregando, em contrapeso, o fardo das dívidas que nos compete ressarcir.
                                                           0
            Tolera, com sinceridade o carnicão dos males que, porventura, te assolem a vida. É por ele que esgotas os resíduos de sombra em que o passado te embaraçou e é ainda através dele que as Leis Divinas te observam o grau de aproveitamento na escola em que te situas. Muitas vezes, semelhante setor de lições do estágio terrestre é a casa superlotada de sofrimento, a moléstia irreversível, o ostracismo social, a condição de penúria ou o processo obsessivo em que se te acrisolam os pensamentos, e noutros lances da existência, é o parente difícil que destoa da família correta, o desastre que suprime a alegria do lar ridente e próspero, os conflitos do sentimento entranhados na alma ou o adeus de um ente amado que a provação distância.
                                                                       0
            Se trazes, em meio do aprendizado que o mundo nos oferece, uma conjuntura assim, qual ponto nevrálgico nas ramificações do destino, ama, suporta, desculpa, serve e auxilia constantemente.
                                                                       0
            Problemas que resolvemos por nós representam quotas de esforço pacífico, pelas quais adquirimos os benefícios do educandário em que nos aprimoramos para o futuro, todos os dias, e que só o tempo consegue solucionar, constituem o preço de nossa libertação.
                                                                                              Emmanuel.

            Fonte: Livro – CARIDADE – Espíritos Diversos. – Francisco Cândido Xavier. – 2 ª. edição. – Editora: Instituto de Difusão Espírita. – Araras, SP. – abril de 1980.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 237. - SEXO E MATERNIDADE. - A CIÊNCIA HUMANA E O DESCONHECIMENTO DO ESPÍRITO. - WALTER BARCELOS.

                        - SEXO E EDUCAÇÃO

                      SEXO E MATERNIDADE.

            A CIÊNCIA HUMANA E O DESCONHECIMENTO DO ESPÍRITO.

A Ciência humana pesquisou, analisou, observou, e desvendou todos os fenômenos maravilhosos, relacionados à reprodução. Estudou as características, funções e cargas biogenéticas dos elementos genésicos femininos e masculinos, da fecundação, concepção e formação do embrião, do desenvolvimento do feto, dos sintomas fisiológicos e psicológicos da mulher no período da gravidez e dos serviços do parto, visando, no seu amplo domínio, a melhor garantir a vida e a saúde do nascituro e da mãe. Apesar de seus enormes conhecimentos, tão úteis, benéficos e sempre crescentes, em virtude do avanço vertiginoso das investigações científicas, ainda está lidando no terreno dos efeitos e não percebe que, junto a este corpo perecível, existe um Espírito - comandante absoluto do corpo, que é o principal responsável por todos os fenômenos, ações e reações observáveis.

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS.- COM INTEGRIDADE E CONSCIÊNCIA XXVII. - JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)


 MENSAGEM DE JOANNA DE ÂNGELIS. (DIVALDO P. FRANCO.)

 COM INTEGRIDADE E CONSCIÊNCIA XXVII.

         Espancas trevas e retira a fuligem que empana as tuas lentes espirituais.

Fonte: Dimensões da Verdade - Joanna de Ângelis - D. P. Franco, - 2º. Edição - Livraria Espírita Alvorada Editora - Salvador BA - 1977.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- PRECES ESPÍRITAS. - PRECE DE AMOR.- Dr. HUMBERTO. (Dr. Carlos.)

                                       Prece de Amor

              Senhor:
              Bondoso, Amado e Divino Mestre, Jesus,
            Ampara-nos nos momentos de vitória para que não esqueçamos que tudo passa, pois se hoje sorrimos amanha poderemos chorar, porém, se junto de nós estiver menores serão as dores, nada sofreremos se não for da tua vontade.
            Dá-nos a oportunidade da conquista espiritual, da humildade diante da luz, e se como espelhos possam refleti-la que não venhamos a cegar os olhos dos companheiros da jornada conduzindo-os a queda, se nada pudermos fazer em beneficio dos outros, que não sejamos as causas das suas dores e dos seus desesperos, que possamos sustentá-los nos escorregões da vida, fortalecendo-os em pensamento e atitudes, transmitindo-lhes mentalmente as tuas energias.
            Obrigado Senhor, por amarmo-nos, a todos, pois somos ainda muito simples e ignoramos o verdadeiro sentimento do teu amor, muitas vezes pensamos que és propriedade particular, que estás exclusivamente para auxiliar-nos, e ai caímos em tentações, pois queremos cura rápida para as nossas enfermidades, socorro e proteção imediata aos entes queridos que nem sequer demos-lhes os princípios da prudência, queremos que facilite as resoluções dos nossos problemas sem sabermos que somos os únicos responsáveis, que comeremos o pão material com o suor no nosso rosto e, o pão espiritual com a dedicação da mudança dos maus hábitos, do estudo correto dos teus ensinamentos, com o aprendizado e o aperfeiçoamento das tuas leis em nós.
            Inspira-nos sermos humildes para conosco mesmo, pois não temos a mínima capacidade para tornarmo-nos melhores ou superiores de alguém, e nem temos autoridade alguma para julgar irmãos, seus atos e pensamentos, lembra-nos que todos somos individualidades em eterna evolução, podemos ser simpáticos entre nós, mas somos diferentes, pois estamos em graus evolutivos diferenciados.
            Obrigado Senhor por entender-nos, que embora milênios vividos ainda somos tenras crianças a engatinharmos pela VIDA.

            Que Assim Seja Hoje e Sempre.

                                                                                  Dr. Humberto

       (Página recebida através da mediunidade intuitiva pelo Médium Dr. Carlos às 21,30 horas da noite de 16 de fevereiro de 2004)

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - DOMINGO.


                A ARTE DE VIVER COM...

            TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

               ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                            DOMINGO.

            1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

            2o. - PRECES ESPÍRITAS.

            3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

            4o. - MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA A MULHER.

            5o. - MENSAGEM ESPECIAL..

                                                                                  RHEDAM.

                                   RHEDAM..(mzgcar@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 01 DE ABRIL.


       Mensagens do Mês de Abril Dia: 01

      “Há quem detendo a graça da consciência tranqüila, é visitado pela calúnia ou pela incompreensão, a fim de revelar humildade e amor”.                                                              

Nina Arueira.

                                      IRMÃO.

            Irmão é todo aquele que perdoa.
            Setenta vezes sete a dor da ofensa.
            Para quem não há mal que o bem não vença,
            Pelas mãos da humildade atenta e boa.

            É aquele que de espinhos se coroa
            Por servir com Jesus sem recompensa,
            Que tormentos e lágrimas condensa,
            Por ajudar quem fere e amaldiçoa.

            Irmão é todo aquele que semeia
            Consolação e paz na estrada alheia,
            Espalhando a bondade que ilumina;

            É aquele que na vida transitória
            Procura,sem descanso, a excelsa glória
            Da eterna luz na Redenção Divina.

                                               JOÃO DE DEUS.

            Fonte: Livro: “CORREIO FRATERNO” – Autores Diversos – 2 ª. edição. – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Fevereiro 1978.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)