Powered By Blogger

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

- MENSAGEM PARA ODIA 30 DE JANEIRO


Mensagens do Mês de Janeiro Dia: 30.
  
“Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se, caindo nas sombras de baixo nível”.
                                                                                                         
                                                                       André Luiz.
                            
                   AUTOLIBERTAÇÃO.

            “...Nada trouxemos para este mundo e  manifesto é que nada poderemos levar dele.” - Paulo. (I TIMÓTEO, 6:7.)

            Se desejas emancipar a alma das guilhetas escuras do “eu”, começa o teu concurso de autolibertação, aprendendo a viver “como possuindo tudo e nada tendo”, “com todos e sem ninguém”.
            Se chegaste à Terra na condição de um peregrino necessitado de aconchego e socorro e se sabes que te retirarás dela sozinho, resigna-te a viver contigo mesmo, servindo a todos, em favor do teu crescimento espiritual para a imortalidade.
            Lembra-te de que, por força das leis que governam os destinos, cada criatura está ou estará em solidão, a seu modo, adquirindo a ciência da auto-superação.
            Consagra-te ao bem, ao bem, não só pelo bem de ti mesmo, mas acima de tudo, por amor ao próprio bem.
            Realmente grande é aquele que conhece a própria pequenez, ante a vida infinita. Não te imponhas, deliberadamente, afugentando a simpatia; não dispensarás o concurso alheio na execução de tua tarefa.
            Jamais suponhas que a tua dor seja maior que a do vizinho ou que as situações do teu agrado sejam as que devam agradar aos que te seguem. Aquilo que te encoraja pode espantar a muitos e o material de tua alegria pode ser um veneno para teu irmão.
            Sobretudo, combate a tendência ao melindre pessoal com a mesma persistência empregada no serviço de higiene do leito inútil ao coração. Guardar o sarcasmo ou insulto dos outros não será o mesmo que cultivar espinhos alheios em nossa casa?
            Desanuvia a mente,cada manhã, e segue para diante, na certeza de que acertaremos as nossas contas com Quem nos emprestou a vida e não com os homens que a malbaratam.
            Aprende a ser só, para seres mais livre no desempenho do dever que te une a todos, e, de pensamento voltado para o amigo Celeste, que esposou o caminho estreito da cruz, não nos esqueçamos da advertência de Paulo, quando nos diz que, com a alusão a quaisquer patrimônios de ordem material, “nada trouxemos para este, mundo e manifesto é que nada podemos levar dele”.

Fonte: Livro “FONTE VIVA” - EMMANUEL. Francisco C. Xavier. - 10a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, R - 1982.

                                   RHEDAM.(mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário