Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

- MENSAGEM PARA O DIA 09 DE JANEIRO.



            Mensagens do Mês de Janeiro Dia: 09

"Não é preciso atravessar a sombra do túmulo para encontrar justiça, face a face. Nos princípios de causa e efeito, a chama - nos incessantemente sob a orientação dela em todos os instantes de nossa vida."

                                                                                              EMMANUEL

                                   OBREIRO SEM FÉ.

     “... e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” - (TIAGO, 2:18.)                                                    

            Em todos os lugares, vemos o obreiro sem fé, espalhando inquietação e desânimo.
            Devota-se a determinando empreendimento de caridade e abandona-o, de início, murmurando: - “Para quê? O mundo não presta.”
            Compromete-se em deveres comuns e, sem qualquer mostra de persistência, se faz demissionário de obrigações edificantes, alegando: - “Não nasci para o servilismo desonroso.
            Aproxima-se da fé religiosa, para desfrutar-lhe os benefícios, entretanto, logo após, relega-a ao esquecimento, asseverando: - “Tudo isto é mentira e complicação.”
            Se convidado a posição de evidência, repete o velho estribilho: - “Não mereço! Só indigno!...”
            Se trazido a testemunhos de humildade, afirma sob manifesta revolta: - “quem me ofende assim?”
            E transita de situação em situação, entre a lamúria e a indisciplina, co largo tempo para sentir-se perseguido e desconsiderado.
            Em toda parte, é o trabalhador que não termina o serviço por que se responsabilizou ou o aluno que estuda continuadamente, sem jamais aprender a lição.
            Não te concentres na fé sem obras, que constitui embriaguez perigosa da alma, todavia, não te consagres à ação, sem fé no Poder Divino e em teu próprio esforço.
            O servidor que confia na Lei da Vida reconhece que todos os patrimônios e glórias do Universo pertencem a Deus. Em vista disso, passa no mundo, sob a luz do entusiasmo e da ação do bem incessante, completando as pequenas e grandes tarefas que lhe competem, sem enamorar-se de si mesmo na vaidade e SM escravizar-se às criações de que terá sido venturoso instrumento.
            Revelemos a nossa fé, através das nossas obras na felicidade comum e o Senhor conferirá á nossa vida o indefinível acréscimo de amor e sabedoria, de beleza e poder.

            Fonte: Livro “FONTE VIVA” - EMMANUEL. Francisco C. Xavier. - 10a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, R - 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário