Powered By Blogger

sábado, 29 de outubro de 2016

- MENSAGENS PARA OS JOVENS. - N º. 187. - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS! - OS ESPÍRITOS E NÓS... . - REVISTA INFORMAÇÃO.



ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DOS JOVENS!

                          OS ESPÍRITOS E NÓS...
.
Dizem que os espíritos estão ao nosso lado, por toda parte; que eles podem conhecer os nossos mais secretos pensamentos... Então, não existe mais privacidade. Eles tem a liberdade total e nós estamos sempre invadidos pela sua intromissão em nossa vida e pela sua curiosidades sobre a vida alheia... Então, é melhor ser espírito do que ficar aqui, nessa vida, encarnado neste corpo e sendo observado por eles... É isso? 

Todos somos espíritos e podemos nos encontrar em duas situações: encarnados e desencarnados. Em tese, os desencarnado gozam maior liberdade de pensamento e de atuação, podendo, com maior facilidade que nos, captar pensamentos pelo processo telepático, penetrar através das barreiras naturais que nos servem de obstáculos, locomover-se com mai rapidez e menos dificuldades. Todavia, precisamos considerar que na prática, o Mundo dos Espíritos também tem as suas barreiras e os espíritos não fazem absolutamente o que eles querem, mas o que eles podem fazer. Eles são seres diferentes de nós e estão ligados aos meios e às pessoas que lhe interessam de perto: gostam de uns, desprezam outros, são indiferentes à maioria. As condições espirituais de cada um é que propiciam possibilidades de entrar ou não a onde pretende, que lhe torna possível conhecer ou não o pensamento de alguém, que lhe facilita ou dificulta o acesso a determinado lugar. Assim, os espíritos mais “materializados” – isto é, os menos elevados moralmente – podem encontrar as mesmas barreiras que encontrariam na época em que estavam encarnados; por vezes, podem nem mesmo perceber outros espíritos e até os encarnados; muitos desconhecem que desencarnaram e agem como se estivessem participando da Vida Terrena. Por outro lado, nós, os espíritos encarnados, colocamo-nos numa faixa de influência relativa aos nossos pensamentos, aos nossos propósitos, às nossas aspirações, aos nossos ideais, e conosco participam espíritos que se sintonizam com esse modo de ser. Quando o nosso procedimento não é bom, da mesma maneira que nos fazemos acompanhar de pessoas de má conduta, tambeém damos acesso a espíritos maus, que passam a participar de nossa vida. Essa lei de afinidades funciona em todos os departamentos da vida (“O semelhante atrai o semelhante”), de modo que, se a nossa privacidade nesse momento for invadida é porque demos permissão ao mal, da mesma forma como nos permitimos o contágio de uma doença por falta dos cuidados necessários. Estar encarnado ou desencarnado são situações em que os espíritos se encontram, e o fato de estarmos bem conosco mesmos, com os nossos semelhantes e com Deus. Convém lembrarmos que a encarnação, a vida sobre a Terra, constitui experiência necessária e imprescindível para o desenvolvimento do espírito, razão pela qual não podemos desprezar esta vida mas, antes varolizá-la.

Pergunta elaborada por: Francisca Duarte. – Vera Cruz. SP.

Fonte: Revista Informação – Ano XVI – Nº. 186. - Maio de 1992.

                        RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário