Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

-TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. - N º. 187. - VIGILÂNCIA E EDUCAÇÃO. - JOAMAR ZANELINI NAZARETH.


PAIS ANTE O DESTINO DOS FILHOS.

            VIGILÂNCIA E EDUCAÇÃO.

            Maurício mostrou-se um espírito rebelde, preguiçoso e orgulhoso, necessitando, assim, de trabalho educativo pautado na disciplina, na energia, na afeição equilibrada, no valor do trabalho, entretanto, em vez disso, recebeu estímulos para reiniciar em velhos erros e deixar suas imperfeições manifestarem-se livremente.
            Uma educação bem conduzida não o transformaria em “santo”rapidamente, contudo teria evitado maiores catástrofes morais, teria deixado muitos ensinamentos importantes gravados em seu coração e em sua consciência. Estaria assim, Mauricio, mais bem amparado a lutar consigo mesmo pelo melhor aproveitamento de sua experiência terrena, não agravando tanto sua ficha espiritual.
            Ainda Emmanuel: “Todo ser racional está sujeito ao erro, mas ele não e encontra obrigado”.
            Como pais, compete-nos a responsabilidade de vigiar nossas atitudes, fazendo o melhor para que nossos atos se reflitam positivamente sobre o destino de nossos filhos, auxiliando-os a melhorarem e a desenvolverem valores morais, possibilitando a eles melhores condições de vencerem espiritualmente, já que todos nós buscamos o retorno ao Planeta, visando conquistar os valores verdadeiros da almae aprender a sublime lição de fraternidade.
            Afinal, Jesus nos ensinou que as páginas de nosso destino são escritas diariamente com as letras de nossa conduta perante o Evangelho Divino ou perante as ilusões humanas.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor JeomarZanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (mzgacr@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário