Powered By Blogger

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

- DIVULGAÇÃO DO LIVRO ESPÍRITA. - RESUMO DE LIVROS ESPIRITAS. - OS MENSAGEIROS. - ANDRÉ LUIZ. CHICO XAVIER.

                    RESUMO DE LIVROS ESPIRITAS.

                                   OS MENSAGEIROS.

                                                           Pelo espírito de André Luiz.
                                               Psicografado por Francisco Cândido Xavier.

                               Cap. 46 – Aprendendo Sempre

            Segundo informações de Aniceto, faltava mais de uma hora para o início da preleção evangélica, sob a responsabilidade do senhor Bentes, na esfera dos freqüentadores encarnados, mas o movimento de serviço espiritual tornara-se intenso.
            Reuniam-se ali, para os olhos humanos, 35 individualidades terrestre e, no entanto, em nosso círculo, o número de necessitados excedia duas centenas, porquanto, agora, a assembléia estava acrescida de muitas entidades que formavam o séquito perturbador da maioria dos aprendizes ali congregados. Para elas, organizou-se uma divisão especial, que me pareceu constituída de elementos de maior vigilância, visto chegarem, quase obrigatoriamente, acompanhando os que buscavam o socorro espiritual sem a indicação dos orientadores em serviço da casa se mantinham a postos, desenvolvendo a melhor atenção.
            Reparei que, em ângulo da grande mesa, havia numerosas indicações de receituário e assistência. Os mais variados nomes ali se enfileiravam. Muitas pessoas pediam conselhos médicos, orientação, assistência e passes.Quatro facultativos espirituais se moviam diligentes e, secundando-lhes o esforço humanitário, quarenta colaboradores diretos iam e vinham, recolhendo informações e enriquecendo pormenores. Aproximamo-nos do grande número de papéis nominados e,enquanto curiosamente buscava examiná-los, Aniceto explicou:
            - Temos aqui a indicação das pessoas que se afirmam necessitadas de amparo e socorro imediato.
            - Mas elas recebem tudo quanto pedem? – indagou Vicente, curioso.
            Nosso mentor sorriu e respondeu:
            - Recebem o que precisam. Muitos solicitam a cura do corpo, mas somos forçados a estudar até que ponto podemos lhes ser úteis no particularismo de seus desejos. Outros reclamam orientações várias, obrigando-nos a equilibrar nossa cooperação, de modo a não lhes tolher a liberdade individual. (...)

            Fonte: FEB. Editora. – WWW.febrasil.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário