Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

- MENSAGEM PARA O DIA 03 DE OUTUBRO.

     Mensagens do Mês de Outubro Dia:03

                           MENSAGEM DE EMMANUEL. 

            “Cada existência para ele é um novo ponto de partida”.      Allan Kardec.

            Um livro em miniatura (até a sexta edição) - solicitam-nos os amigos domiciliados na esfera física, - um livro que caiba no bolso para ser manuseado em qualquer lugar, conjunto leve de folhas simples que veicule o pensamento espírita sem dificuldade, seja no intervalo de serviço ou no percurso do ônibus, na excursão fortuita ou no repouso eventual, nos momentos da sala de espera ou em breves momentos de observação e reflexão em locais públicos.
            Desse propósito nasceu o presente volume (mensagens impar F. C. Xavier, pares Waldo Vieira) em que se alinham páginas e anotações despretensiosas de vários amigos desencarnados, comentando os aspectos multifaces da Doutrina do Amor, que nos reúne nas mesmas aspirações.
            Claramente, não podemos prescindir, em tempo algum, do estudo aturado das várias disciplinas que nos abrem caminho ao burilamento da própria alma, cabendo-nos o dever de prestigias a escola e a biblioteca, os salões de leitura e os institutos de educação.
            A Terra agitada de hoje, porém, exige se estenda o esclarecimento rápido a todos os que, preocupados e inquietos, se mergulham nas atividades turbilhonastes de cada dia.
            Em toda a parte, a imprensa responde às requisições dessa ordem, publicando seleções e síntese, resenhas e condensações de múltiplas matérias para facilidade dos leitores.
            Nessa diretriz, ergue-se-nos o trabalho em que diligenciamos trazer aos irmãos associados de esperança e de ação, respostas e informes instantâneos as inquirições endereçadas ao nosso ideal espírita.  
            Oferecemos, assim, a todos os companheiros o fruto humilde do tentame realizado, agradecendo não só aos corações generosos que nos auxiliaram em semelhante empresa, mas também rogando a luz e a bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo para eles e para nós.

                                                           EMMANUEL. (Chico Xavier)

            Uberaba, Natal de 1962.

Fonte: IDEAL ESPÍRITA - Autores Diversos - F, C, Xavier - 8. Edição - Editora CEC - Uberaba.  MG. 1982.


                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário