Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER BEM COM... - TERÇA FEIRA.


                 A ARTE DE VIVER COM...

          TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

            ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                               TERÇA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - APRENDENCO COM CHICO XAVIER.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - TEMAS SOBRE O JOVEM E SEUS PROBLEMAS.

5o. - MENSAGENS PARA A UNIFICAÇÃO DO
     ESPIRITISMO.

            CAMPANHA: USE - SÃO PAULO. - FEB.

                                                           RHEDAM.

                                               RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 25 DE SETEMBRO.


  Mensagens do Mês de Setembro Dia 25.

“Ociosidade: Reage contra qualquer proposição de atividade que implique no inconveniente esforço.”
JOANNA DE ÂNGELIS.

                                              POR QUE DESDENHAS?

                        “Examinai tudo, retende o bem”. – Paulo. (I TESSALONICENSES, 5:21)

            O cristão não deve perder o bom ânimo por mais inquietantes se apresentem as perplexidades do caminho. Não somente no que diz respeito à dor, mas também no que se reporta aos costumes, acontecimentos mudanças, perturbações...
            Há companheiros excessivamente preocupados com a extensão dos erros alheios, sem se precatarem contra as próprias faltas. Assinalam casas suspeitas, fogem ao movimento social, malsinam fatos ou reprovam pessoas, antes de qualquer exame sério das situações. E nesse complexo emocional que os distancia da realidade, dilatam desentendimentos com pretensas atitudes de salvadores improvisados, que apenas acentuam a esterilidade do fanatismo.
            Longe de prestarem benefícios reais,constituem material neutralizante do movimento renovador.
            O Evangelho do Cristo, contudo, não instituiu cubículos de isolamento; procura estabelecer, aliás, fontes da Vida Abundante, em toda parte.
            Examinar com imparcialidade é buscar esclarecimento.
            Por que a condenação apressada u a crítica destrutiva? Quando Paulo dirigiu a célebre recomendação aos tessalonicenses não se reportava apenas a livros e ciências da Terra. Referia-se a tudo, incluindo os próprios impulsos da opinião popular, com alusão aos fenômenos máximos e mínimos do caminho vulgar.
            Em todas as ocorrências dos povos e das personalidades, em todos os fatos e realizações humanas, o aprendiz fiel da Boa Nova deve analisar tudo e reter o bem.
            Por que te afastares do trabalho e da luta em comum? Por que desencorajar os que cooperam na lide purificadora com o teu impensado desdém? Se te sentes unidos ao Cristo, lembra-te de que o senhor a ninguém abandona, nem mesmo os seres aparentemente venenosos do chão.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

- ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS. - ALLAN KARDEC. - CAPÍTULO III. - MÉTODO. - QUESTÃO Nº. 27.


                                                         CAPÍTULO III.

                                                               MÉTODO.

            27. Se, daí, lançarmos o olhar sobre as diversas categorias de crentes, encontraremos primeiro os espíritas sem o saberem; é, propriamente falando, uma variedade ou uma nuança da classe precedente. Sem jamais terem ouvido falar da Doutrina Espírita, têm o sentimento inato dos grandes princípios que dela decorrem, e esse sentimento se reflete em certas passagens de seus escritos e de seus discursos, a tal ponto que, em os ouvindo, crer-se-ia serem completamente iniciados. Disso se encontram numerosos exemplos nos escritores sacros e profanos, nos poetas, nos oradores, nos moralistas nos filósofos antigos e modernos.

            Fonte: O Livro dos Médiuns - Allan Kardec - 18 º edição - Abril de 1991, Editora Instituto de difusão Espírita de Araras, SP.                     

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail,com)

- TEMAS SOBRE A FAMÍLIA. -Nº. 49. - PAIS ESPÍRITAS.- JOAMAR ZANELINI NAZARETH.


                                   A MISSÃO DOS PAIS ESPÍRITAS.


                                               PAIS ESPÍRITAS.

            Para os pais espíritas o grau de compromisso aumenta, tendo em vista o rico e inestimável material que trazem em mão s DOUTRINA ESPÍRITA. Como o horizonte pelo Espiritismo, a compreensão dilatada da realidade espiritual, o trabalho educativo ganha uma dimensão mais profunda e as possibilidades de acerto se multiplicam. Compete a estes pais aproveitaram a fecundidade destes recursos.
        Devemos desenvolver o caráter de nossos tutelados, ministrar-lhes as noções religiosas imprescindíveis, oferecer-lhes o melhor esforço de exemplificação, dar-lhes assistência material e moral constante, indicar-lhes um rumo certo a seguir, orientar-lhes constante e carinhosamente, apoiá-los, protegê-los, ajudá-los, ser lhes amigos, amá-los, animá-los em seus ideais, incentivá-los em suas virtudes, auxiliá-los a enfrentarem as influências perniciosas, a invigilância, a ignorância.
            A educação está hoje complicada pelos convites e estímulos que despertam nossos filhos cada vez mais cedo para ilusões humanas. Precisamos mostrar a eles todos os perigos que irão encontrar quando tiverem que caminhar com as próprias pernas. O grande trabalho dos pais não é esconder o filho dos problemas e sim prepará-los, dando-lhes as armas com as quais poderá triunfar sobre os desafios.
            Podemos dizer que, antes de conhecer o Espiritismo, educar era difícil; agora, com o Espiritismo, continua e às vezes até aumenta a dificuldade. Só que estaremos tão mais bem preparados que, a par das dificuldades, produzimos e acertamos mais.
            E, para isso, procuremos na Casa Espírita a escola da alma que nos amparará e iluminará na grande missão a cumprir. Aos pais e dirigentes espíritas envia-se o alerta: que em todos os agrupamentos espíritas nasçam atividades voltadas para a preparação e apoio aos pais.
            Estejamos prontos para o mister! Abracemos nossa grande missão! O Terceiro Milênio é construção a se iniciar em cada um dos lares da Terra! Tomai da enxada e começai a sementeira...
            Que nós, pais espíritas, sejamos os tradutores de Jesus junto a nossos filhos, iluminados pelo Evangelho, educando-os com segurança e convicção.

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Joamar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

sábado, 15 de setembro de 2012

- NOTAS ESPIRITUAIS. - PROVAÇÃO. - MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ. (CHICO XAVIER.)


                    MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ. (CHICO XAVIER.)

                                                                 PROVAÇÃO.

          “Provação? - Uma visita ao hospital pode dar a você a ficha de suas vantagens em relação aos  outros”.                                                                                        

                                                                       André Luiz. (Chico Xavier)

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

- ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO. - AULA Nº. 17. - MÉDIUNS E MEDIUNIDADE. - IV. - ESPIRITISMO APLICADO. - ODILON FERNADES (CARLOS A. BACCELLI.)


                                   IV - ESPIRITISMO APLICADO.

            “Que o homem utilize o Espiritismo para o seu adiantamento moral, é o essencial; o resto não é senão curiosidade estéril e, frequentemente, orgulhosa, cuja satisfação não lhe fará dar nenhum passo à frente; o único meio de avançar é o de tornar-se melhor”. (O Livro dos Médiuns - Primeira Parte - Cap. IV)
            A finalidade precípua do Espiritismo é melhorar o Homem.
            Todos os seus esforços devem concentrar-se neste sentido.
            Aquele que deseje desenvolver as suas potencialidades medianímicas, canalizando-as para o bem, deve aprimorar-se interiormente, aplicando o Espiritismo à sua própria vida.
            Mediunidade sem Doutrina é uma luz que deslumbra.
            Muitos ambicionam pelo mundo da mediunidade, aspirando a revelações para as quais não se encontram preparados.
            A Revelação Espírita é gradativa e acompanha o progresso da humanidade.
            Todavia Existem espíritos que, servindo-se de Médiuns invigilantes, intentam acompanhar ao corpo doutrinário teorias esdrúxulas e absolutamente pessoais.
            Exercendo certo fascínio sobre os instrumentos que controlam, esses Espíritos pseudossábios não integram a Falange do Espírito de Verdade e como que desejam fragmentar opiniões, criando sistemas paralelos e semeando a discórdia entre os homens.
            Espelhemo-nos no que aconteceu com o Cristianismo e busquemos zelar pela codificação, imitando o bom-senso do codificador, o qual cumpriu com fidelidade a missão que lhe foi confiada diretamente pelo Senhor.
            Os espíritas têm, presentemente, material de reflexão para muito tempo. Considerar ultrapassadas e obsoletas as obras que mal saíram do prelo é, no mínimo, falta de discernimento. A Verdade será sempre a Verdade, em qualquer tempo e lugar.
            Muitos se têm embrenhado pelos atalhos da curiosidade, comprometendo-se significativamente.
            É preciso ainda que o homem considere o seu próprio carma. Sem que se liberte do passado, pelas oportunidades do presente, caminhará atabalhoadamente para o futuro...
            Nenhuma construção sólida se ergue em terreno arenoso.
            A estrada da evolução deve ser percorrida passo a passo.
            Passados vinte séculos, O Evangelho continua sendo a grande “novidade” para o homem que não lhe vivencia os preceitos divinos. Os Exemplos dos primitivos cristãos parecem cada vez mais distantes da civilização atual. Mas a dor se encarregará de fazer com que o homem retorne às suas origens, compreendendo que de “nada lhe vale ganhar o mundo e perder a alma”...
            O Espiritismo caminha com segurança, porque o Evangelho lhe tutela a marcha.
            Que os médiuns combatam o personalismo e não queiram forçar as portas da revelação espiritual.
            Recordemo-nos da palavra do Mestre; “Procurai, pois, primeiramente o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo”.
            O melhoramento moral é tarefa inadiável e intra-sofrível.
            A medida do merecimento recebemos.
            Reconhecer as próprias limitações é sabedoria.
            Aquele que cogita de desenvolver a mediunidade e servir dentro do esquema traçado pelo senhor de nossas vidas deve despojar-se de ambições pessoais e, qual João Batista, O Precursor da Boa-Nova, repetir de si para consigo mesmo: “É necessário que ele cresça e que eu diminua”.

Fonte: Livro Mediunidade e Doutrina - Odilon Fernandes (Espírito) Psicografado por Carlos A. Baccelli - 1o. Edição - Editora Instituto de Difusão Espírita - Araras - SP - 1990.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - SEGUNDA FEIRA.


                                          A ARTE DE VIVER COM...

                                      TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

                                           ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                                                        SEGUNDA FEIRA.

                        1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

                        2o. - ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO
                                ESPIRITISMO.

                        3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

                        4o. - TEMAS SOBRE A FAMÍLIA.

                        5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS.
                                                                                                                                                                                  
                                                                                              RHEDAM.

                                               RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 24 DE SETEMBRO.


Mensagens do Mês de Setembro Dia 24

            “O sovina é doente da sensibilidade.”

        ALBINO TEIXEIRA.

                                                     CONTRISTAÇÃO.

                        “Agora folgo, não por fostes contristados, mas porque fostes contristados para o arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus”. – Paulo. (II CORÍNTOS, 7:9.)

            Quanta vez se agitam famílias, agrupamentos ou coletividades para que a tormenta lhes não alcance o ambiente comum? Quantas vezes a criatura contempla o céu, em súplica, para que a adversidade fuja, ao encalço de outros rumos? Entretanto, a realidade chega sempre, inevitável e inflexível.
            No turbilhão de sombras da contristação, o homem, não raro, se sente vencido e abandonado.
            Todavia, o que parece infortúnio ou derrota pode representar providências salvadoras do Todo-compassivo.
            Em muitas ocasiões, quando as criaturas terrestres choram, seus amigos da Esfera Superior se alegram, à maneira dos pomicultores que descansam, tranquilos, depois do campo bem podado.
            Lágrimas, nos lares da carne, frequentemente expressam júbilos de lares celestiais. Os orientadores divinos, porém, não folgam porque os seus tutelados sejam detentores de padecimentos, mas justamente porque semelhante situação indica possibilidades renovadoras no trabalho do aperfeiçoamento.
            Todo campo deve conhecer o tempo de ceifa ou de limpeza necessárias.
            Quando estiverdes contristados, à face de faltas que cometestes impensadamente, é razoável sofrais a passagem das nuvens pesadas e negras que amontoastes sobre o coração; contudo, quando a prova e a luta vos surpreenderem a casa ou espírito, em circunstâncias que independem da vossa vontade, então é chegada a hora da contristação segundo Deus, a qual vos eleva espiritualmente e que, por isso mesmo, provoca alegria dos anjos que velam por nós.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

- COMUNICADO AOS VISITANTES DO BLOG:


                                      COMUNICADO.

         Comunico a todos os visitantes do blog que por motivo de uma viagem, a ser realizada entre 13 de setembro e 20 de outubro, anteciparei as mensagens do mês de setembro e outubro.
         Conto com a vossa atenção e colaboração.
         Desde já muito agradecido.
         Desejo-lhes um ótimos dias durante esses meses.
         Com Muita Luz, Paz e Harmonia saudável.

                            Rhedam.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - SEMANAL.


                                 A ARTE DE VIVER COM...

                                TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

                                   ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                                                     SEGUNDA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - ROTEIRO DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DO ESPIRITISMO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - TEMAS SOBRE A FAMÍLIA.

5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS.

                                                      TERÇA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - APRENDENCO COM CHICO XAVIER.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - TEMAS SOBRE O JOVEM E SEUS PROBLEMAS.

5o. - MENSAGENS PARA A UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO.

            CAMPANHA: USE - SÃO PAULO. - FEB.

                                                           QUARTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - HISTÓRIA DO ESPIRITISMO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - GOTAS EVANGÉLICAS.
     - ESTUDANDO O EVAGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

5o. - EVANGELHO NO LAR - CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO.

                                                            QUINTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - PARA MEDITAR COM TEMAS DO ESPIRITISMO.
     - PENSAMENTOS AUTORES DIVERSOS.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA.

5o. - DIVULGADO O NAR-ANON.

                                                              SEXTA FEIRA.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - MENSAGEM SOBRE “A ARTE DE VIVER COM...”.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - DIVULGANDO O LIVRO ESPÍRITA.

5o. - ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS.

                                                                   SÁBADO.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - POEMAS ESPÍRITAS - PARNASO DE ALÉM TÚMULO.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - VULTOS DO ESPIRITISMO.

5o. - CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO.

                                                                   DOMINGO.

1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

2o. - PRECES ESPÍRITAS.

3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

4o. - MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA A MULHER.

                                                                            RHEDAM.


                                               RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - Nº. 51. - SEXO E EVOLUÇÃO. - O SEXO NA VIDA UNIVERSAL - 2.3. MAGNETISMO, ATRAÇÃO SEXUAL E EVOLUÇÃO. - WALTER BARCELOS.


                                                SEXO E EVOLUÇÃO.

                                                                          2

                                                O SEXO NA VIDA UNIVERSAL.


                        2.3. – Magnetismo, Atração Sexual e Evolução.

            A evolução de todos os seres está condicionada aos recursos do sexo, que se desenvolvem e aperfeiçoam, no curso dos milênios, impulsionados pela Lei de Deus, que é de progresso para todos os seres do Universo.
            É através dos recursos magnéticos do sexo que as criaturas humanas e todos os seres dos reinos inferiores se atraem uns aos outros, formando os casais e consequentemente as famílias, garantindo a preservação da vida no planeta e no Universo.
            Fala-nos o iluminado Espírito Emmanuel:
            “A energia sexual, como recurso da lei de atração, na perpetuidade do Universo, é inerente à própria vida, gerando cargas magnéticas em todos os seres, à face das potencialidades criativas de que se reveste”. (Livro Vida e Sexo.)

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”  - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

- NOTAS ESPIRITUAIS. - REMORSO. - MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ. (CHICO XAVIER.)


                 MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ. (CHICO XAVIER.)

                                                               REMORSO.

            “Sentes remorsos, à vista de antigo passos? - Homem algum na Terra pode gabar-se de santo”.
                                  
                                                           André Luiz. (Chico Xavier)
  
                                 RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

- PRECES ESPÍRITAS. - ORAÇÃO EM SERVIÇO. - EMMANUEL. (CHICO XAVIER.)


                                   ORAÇÃO EM SERVIÇO.

                        Deus da Eterna Bondade,
                        Ensina-me a viver;

                        A doar do que eu tenha,
                        Sem contar o que faça;

                        A trabalhar servindo,
                        Sem exigir repouso;

                        A compreender os outros
                        Sem ferir a ninguém;

                        A nunca desertar
                        Dos deveres que assumo;

                        E a entender que nos dá
                        O que julgas melhor.


                                                           Emmanuel. Francisco C Xavier.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

- ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG: - A ARTE DE VIVER COM... - DOMINGO.


                        A ARTE DE VIVER COM...

                   TODOS OS DIAS UMA NOVA MENSAGEM.

                        ESQUEMA DE DIVULGAÇÃO DO BLOG.

                                         DOMINGO.


                        1o. - MENSAGEM PARA O DIA.

                        2o. - PRECES ESPÍRITAS.

                        3o. - NOTAS ESPIRITUAIS - AUTORES DIVERSOS.

                        4o. - MENSAGENS E PENSAMENTOS PARA A MULHER.

                                                                                  RHEDAM.

                                   RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

- MENSAGEM PARA O DIA 23 DE SETEMBRO.


Mensagens do Mês de Setembro Dia 23.

“Por mais sejamos martelados pelas forças adversas da sombra, com o Amparo Divino todos estamos teoricamente na altura dos compromissos que recebemos, de vez que a Divina Providência não nos permite tomar qualquer fardo superior às nossas forças.”

BATUÍRA.

                                                        CUIDADOS.

                        “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo”.. – Jesus. (MATEUS, 6:34.)

            Os preguiçosos de todos os tempos nunca perderam o ensejo de interpretar falsamente as afirmações evangélicas.
            A recomendação de Jesus, referente a inquietude, é daquelas que mais se prestaram aos argumentos dos discutidores ociosos.
            Depois de reporta-se o Cristo aos lírios do campo, não foram poucos os que se reconheceram a si mesmos na condição de flores, quando não passam, ainda, de plantas espinhosas.
            Decididamente, o lírio não fia, nem tece, consoante ao ensinamento do Senhor, mas cumpre a vontade de Deus. Não solicita a admiração alheia, floresce no jardim ou na terra inculta, dá seu perfume ao vento que passa, enfeita a alegria ou conforta a tristeza, é útil à doença e à saúde, não se revolta quando fenece o brilho que lhe é próprio ou quando mãos egoístas o separam do berço em que nasceu.
            Aceitaria o homem inerte o padrão do lírio, em relação à existência na comunidade?
            Recomendou Jesus não guarde a alma qualquer ânsia nociva, relativamente à comida, ao vestuário ou às questões acessórias do campo material; asseverou que o dia, constituindo a resultante de leis gerais do Universo, atenderia a si próprio.
            Para o discípulo fiel, agasalhar-se e alimentar-se são verbos de fácil conjugação e o dia representa oportunidade sublime de colaboração na obra do bem. Mas basear-se nessas realidades simples para afirmar que homem deva marchar, sem cuidado consigo, seria menoscabar o esforço do Cristo, convertendo-lhe a plataforma salvadora em campanha de irresponsabilidade.
            O Homem não pode nutrir a pretensão de retificar o mundo ou os seus semelhantes de um dia para outro, atormentando-se em aflições descabidas, mas deve ter cuidado de si, melhorando-se, educando-se e iluminando-se, sempre mais.
            Realmente, a ave canta, feliz, mas edifica a própria casa.
            A flor adorna-se, tranquila; entretanto, obedece aos desígnios do Eterno.
            O homem deve viver confiante, sempre atento, todavia, em engrandecer-se na sabedoria e no amor para as obras divina da perfeição.

Fonte: Livro “VINHA DE LUZ” - EMMANUEL - Psicografado Por FRANSCICO C. XAVIER - 10º. Edição - Editora FEB - Rio de Janeiro – 1982.

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

- CONHECENDO OS ANIMAIS A LUZ DO ESPIRITISMO. - CHICO XAVIER E OS ANIMAIS. - O CACHORRO DO DIMAS. - F. E. SP.


                                   CHICO XAVIER E OS ANIMAIS.

                                            O CACHORRO DO DIMAS.

            Duas e meia da madrugada, Chico sozinho dirigia-se da casa de André para sua residência em Pedro Leopoldo.
            A meio caminho, duas patas formidável saltam sobre os seus ombros e uma cabeça enorme, famélica agita a pesada corrente, girando em torno do rosto do médium. Era o cachorro do Dimas, um temível dinamarquês que se soltará da prisão.
            Que fazer?!
            Chico está imóvel! E mansamente começa a falar:
            - Ah você se soltou, não é mesmo? Você deve estar com muita fome para pular em mim desse jeito!
            - ! ! !
            - Olha! Não me faça mal nenhum, não! Eu preciso trabalhar daqui a pouco e eu não posso perder dia de serviço. Faz falta para minha família!
            E o cachorro ali firme, balançando a cabeça, sem desistir do ataque.
            Mas Chico não desanimou a sua voz suave prossegue:
            - Se você me deixar, não me fizer mal nenhum, eu prometo que dou toda a carne que tiver em casa. Venha comigo e eu prometo a você: Toda a carne!...
            Nesse momento o cão desprende-se dos seus ombros e vai para o chão.
            Chico dá os primeiros passos e o animal acompanha-o com naturalidade. Madrugada alta lá vão os dois pelas ruas desertas de Pedro Leopoldo, pelas calçadas, só o barulho da pesada corrente.
            Abrindo a porta da casa, Chico apressa-se em advertir sua dedicada irmã:
            - “Luiza?!”
            - Já vou, Chico!
            Luiza tinha o hábito de fazer um cafezinho para o irmão à hora que ele chegasse. Chico avisa logo:
            - “Não, Luiza, não levanta, não! Estou com uma visita aqui e não convém que você apareça. Você só vem quando eu disser que pode.”
            Uma vez sozinho, Chico passou a mão em uma gamela, e colocou-a em meio a cozinha. O Cachorro ali firme, espiando... E o médium foi jogando tudo dentro da vasilha; um pedaço enorme de carne dependurada em um gancho, toda a carne da geladeira, abriu a lata de sardinha, enfim botou tudo quanto havia. Quase quatro quilos de comida!
            O cachorro fartou-se, comeu tudinho!
            - Agora você vai! Volta direitinho para a sua casa! Vai com Deus! Despediu-se o Chico.
            Só quando fechou a porta, aliviado, Chico chamou Luiza e contou sobre a festança de carne naquela madrugada. 

Fonte: Folha Espírita em Revista - Editora Folha Espírita - São Paulo, SP. - 1977.

                                   RHEDAM. (rhedam@Gmail.com)

- VULTOS DO ESPIRITISMO. - PEDRO LAMEIRA DE ANDRADE. - ARIOVALDO CAVERSAN E GEZIEL ANDRADE.


                                    PEDRO LAMEIRA DE ANDRADE.

            Nasceu no Rio de Janeiro em 16/09/1880, tendo desencarnado em São Paulo, em 1/3/1938. Trabalhador incansável e dinâmico propagador do Espiritismo, Lameira de Andrade tornou-se figura bastante conhecida em todo o Brasil e principalmente no Estado de São Paulo. No Ano de 1929, já se preocupava com o fator instrução para libertação do espírito humano, tendo trabalhado com denodo em prol da criação de escolas que funcionassem com base nos postulados espíritas. Foi um dos fundadores da Federação Espírita do Estado de São Paulo e seu orador oficial, por muitos anos.

            Fonte: Manual e dicionário Básico de Espiritismo - Ariovaldo Caversan e Geziel Andrade - 2a. Edição - Editora e Gráfica do Interior / ABC do Interior. - Capivari, SP. Outubro de 1988.

                                   RHEDAM. (rhedam@Gmail.com)

- NOTAS ESPÍRITUAIS. - ATITUDE. - MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ. (CHICO XAVIER.)


                   MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ. (CHICO XAVIER.)

                                                               ATITUDE.

            “Algum erro cometido? - Reconsidere a própria atitude e não se constranja em aceitar as suas deficiências, de modo a corrigi-las”.                                            

                                                                       André Luiz. (Chico Xavier)

                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)