Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

- MENSAGEM PARA O DIA 30 DE OUTUBRO..



Mensagens do Mês de Outubro Dia:30

“Não adianta, dessa forma, esbravejar contra as sombras. Para arredá-las é preciso ascender uma luz.”

                                                          ALBINO TEIXEIRA.

                 NÃO TE PERTURBES.

            “E o mandamento que era para a vida, achei eu que me era para morte”. - Paulo. (ROMANOS, 7:10.)

            Se perguntássemos ao grão de trigo que opinião alimenta a respeito do moinho, naturalmente responderia que dentro dele encontra a casa de tortura em que se aflige e sofre; no entanto, é dela que ele se ausenta aprimorando para a glória do pão na subsistência do mundo.
            Se indagássemos da madeira, com respeito ao serrote, informaria que nele identifica o algoz de todos os momentos, a dilacerar-lhe as estranhas; todavia, sob o patrocínio do suposto verdugo, faz-se delicada e útil para servir em atividades sempre mais nobres.
            Se consultássemos a pedra, com alusão ao buril, certo esclarecerá que descobriu nele o detestável perseguidor a sua tranqüilidade, a feri-la desapiedado, dia e noite;entretanto é dos golpes dele que se eleva aos tesouros terrestres, aperfeiçoada e brilhante.
            Assim a alma. Assim a luta.
            Peçamos o parecer do homem, quanto à carne, e pronunciará talvezimpropriedades mil. Ouçamo-lo sobre a dor e registraremos velhos disparates verbais. Solicitemos-lhe que se externe com referência a dificuldade, e derramará fel e pranto.
            Contudo é imperioso reconhecer que do corpo disciplinado, do sofrimento purificador e do obstáculo asfixiante, o espírito ressurge sempre mais aformoseado, mais robusto e mais esclarecido para a imortalidade.
            Não te perturbes, pois, diante da luta e observa.
            O que te parece derrota, muita vez é vitória, E o que se te afigura em favor de tua morte, é contribuição para o teu engrandecimento na vida eterna.

            Fonte: Livro “FONTE VIVA” - EMMANUEL. Francisco C. Xavier. - 10a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, R - 1982.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário