VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES.
61 º. Parte. - “O SR. LEITE BORGES (pela ordem) acha que as palavras proferidas pelo Sr. Honório Gurgel acabam de expremir o sentimento de todo o conselho.
De pleno acordo com a proposta se S. Ex.ª, o orador pede, entretanto, licença para fazer-lhe um acréscimo, que é objeto de um requerimento e que se refere à nomeação de uma comissão que represente o Conselho Municipal na missa de sétimo dia que se vai realizar pelo Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, e leve à digna viva de tão benemérito cidadão, de par com as condolências do Conselho, a homenagem aos grandes serviços do ilustre morto.
“Vem á Mesa e é lido o seguinte:
REQUERIMENTO
“Considerando que os serviços prestados pelo honrado cidadão Dr. Bezerra de Menezes à Municipalidade são inolvidáveis;
“Considerando que a Municipalidade, durante 20 anos, tudo lucrou com a sua honesta e digna administração;
“Considerando que o ilustre cidadão Dr. Bezerra de Menezes muito contribuiu para o desenvolvimento da instrução do povo e outros ramos da atividade humana;
“Considerando que o Conselho Municipal, prestando o seu preito reverente àquele que soube viver honrando a nossa Pátria e elevando muito bem alto a administração municipal, não faz mais do que um ato de justiça à sua memória querida;
“Requeremos:
“1 º, inserção de um voto de profundo pesar na ata dos trabalhos do Conselho, pela de tão eminente cidadão;
“2 º, nomeação de uma comissão para representar o Conselho nos sufrágios que se celebrarem por sua alma, bem como dar pêsames à sua desolada família;
“3 º, que se levante a sessão.
“Sala das sessões, 16 de abril de 1900. – Leite Borges. – Smith de Vasconcelos. – Leôncio de Albuquerque. – Pedro Reis. – Rodrigues Alves. – C. Magalhães. – Ataliba Reis.
“Consultado o Conselho, são unanimemente aprovados os dois requerimentos.
“O SR. PRESIDENTE: - De acordo com o vencido, nomeio, para a Comissão que tem de assistir à missa do sétimo dia e dar pêsames à família do ilustre morto, os Srs. Honório Gurgel, Leite Borges, e Leôncio de Albuquerque”.
“A seguir, o Presidente lê a ordem do dia designada para a sessão próxima, e, em homenagem ao Dr. Bezerra, levanta a reunião.”
*
Fonte: - Livro “VIDA E OBRA DE BEZERRA DE MENEZES” - SILVIO BRITO SOARES – 4 ª. Edição – Editora FEB. – Rio de Janeiro, RJ. – Agosto de 1978.
Nenhum comentário:
Postar um comentário