Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A ARTE DEVIVER COM... ALEGRIA.Nº. 2.

                                                             A ARTE DE VIVER COM...

                                                                            ALEGRIA.

              Muitas vezes somos tocados por algum sentimento que nos deixa cabisbaixo, deixamos de sorrir, em outras vezes sorrimos por qualquer motivo. quando estamos em alguma comemoração estamos risonhos, falantes, desligados dos nossos compromissos e responsabilidades.
              Será isso alegria? ou estamos mascarando situações que nos causam preocupações, para vivermos uma fantasia que dentro de pouco tempo nos fará voltarmos a realidade?
              O que é alegria? Como fico alegre? A onde devo expressar a minha alegria? Quando devosentir-me alegre? Isso deve ser objetos de nossas reflexões, pois, é muito importante para o nosso bem estar e bem viver.
              A alegria é um estado da alma causado por algo que nos faz bem, que nos deixa satisfeito, nos dá prazer quando for lembrado, nos fará reviver esses momentos agradáveis.
              Ao depararmos com alguém de nossa convivência, será agradável e ficaremos felizes em revê-los, esperamos que se sentissem alegres com o nosso reencontro. Noticias de um conhecido que venceu as suas experiências na vida e está realizado em todos os setores da sua vida.
              Alguns exemplos citados pelas pessoas que mantém contato conosco, dizem que a alegria é: - "A cura, para o doente". -"O emprego para o desempregado". - "O amor, para o mal amado". - "O carro novo, para aquele que andava de ónibus". - "A casa própria". Esses são momentos, fatos e objetos que nos causam alegria. será só isso que nos deixa alegres?
             Devemos ficar alegres, sempre: quando uma criança der os primeiros passos. O que será que ela estará pensando naquele momento? Aquele casal de cabelos cor de prata caminhando de mãos dadas, pela praça, sorrindo um para o outro, que chegaram até os nossos dias, vencendo situações que hoje podem nos parecer difíceis, mas para, eles é um motivo de alegria de viver, juntos venceram os seus obstáculos.
            O contentamento deve fazer parte constante da nossa vida, por onde andarmos devemos estar alegre, pois, um riso sincero poderá dar perseverança na vida daquele que se encontra em desespero; ânimo ao caído; enxugará as lágrimas dos que sofrem;dará esperança de luz a todos que só vêem trevas em suas existências.
            Alegria não é algazarra, ela é um sentimento puro, que pode ser ensinado por um sorriso, uma palavra de apreço, de afeto, de carinho, quem recebe uma atitude fraterna, sentir-se-á corajoso forte e estimulado para encontrar soluções favoráveis para viver, até o mais pessimista dos homens vai refletir sobre essa postura diante dele.
            Muitas vezes sentimo-nos triste, com saudade de alguém. Coelho Neto já dizia: - "A saudade é a lembrança do coração". Esse é um motivo de extrema alegria, pois, estamos sentindo o desejo, a vontade de estar perto de alguém que nós é muito caro.
           Seremos alegres, amando as pessoas, sem qualquer interesse de seus sentimentos. Se não tivermos nenhum motivo para nos sentirmos alegres, devemos estar alegre pelo fato de estarmos vivo.

                                                                                                                         Rhedam.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário