INCONTINÊNCIA SEXUAL E DOENÇAS.
6.7. A. – O AIDÉTICO E SEUS SOFRIMENTOS FÍSICOS E MORAIS.
Continuação: (...) O Espiritismo, que revive o Cristianismo Primitivo, descortinando as grandezas das Leis Divinas no Universo, nos ensina a conquistar primeiramente a saúde espiritual, como reflexo do equilíbrio interior, o qual nasce da disciplina das emoções, contenção de nossos desejos inferiores e da anulação completa de nossa inquietação sexual.
A humanidade mantém-se na ignorância das próprias misérias espirituais, ainda bastante distanciadas que está dos princípios superiores da Vida maior, contidos nas regras morais do Evangelho de Jesus. Jesus é o Divino Médico das almas.
Aidéticos ou não, todos necessitamos enormemente dos esclarecimentos e da prática das Leis Morais e Espirituais que governam a vida e o destino de todas as criaturas. Emmanuel em seu livro “O Consolador” esclarece-nos, à luz do Evangelho, com relação aos benefícios das doenças incuráveis:
“O Plano Espiritual não pode quebrar o ritmo das leis do esforço próprio, como a direção de uma escola não pode decifrar os problemas relativos à evolução de seus discípulos.
Além de tudo, a doença incurável traz consigo profundos benefícios. Que seria das criaturas terrestres sem as moléstias dolorosas que lhes apodrecem as vaidades? Até onde poderiam ir o orgulho e o personalismo do espírito humano, sem a constante ameaça de uma carne frágil e atormentada?
Observemos as dádivas de Deus no terreno das grandes descobertas, mobilizadas para a guerra de extermínio, e contemplemos com simpatia os hospitais isolados escuros, onde, tantas vezes, a alma humana se recolhe para as necessárias meditações.”
Que os irmãos aidéticos possam aproveitar suas experiências dolorosas, com as luzes da fé as bênçãos do amor fraterno e universal, para o devido resgate e aperfeiçoamento espiritual.
WALTER BARCELOS.
Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO” - Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.
RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário