Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

- APRENDENDO COM CHICO XAVIER. - N º. 211. - UMA VIDA COM AMOR VIII. - UBIRATAN MACHADO.



   CHICO XAVIER POR ELE MESMO.

           UMA VIDA COM AMOR VIII.
                                                          
                                                  UBIRATAN MACHADO.

                       COM O DIABO NO CORPO.

            (...) Os fenômenos, porém, continuavam. Em maio de 1927 – Chico já era então um rapazinho -, sua irmã mais nova, Maria Ada Conceição caiu gravemente doente. Tinha violentos acessos de loucura. Os espíritas diziam que se tratava de um caso de obsessão, a família Xavier começou a travar intimidade com o espiritismo, Tratada por diversos médicos, a moça não apresentava nenhum sinal de melhora. Acabaram aceitando o oferecimento de um casal de médiuns, Hermínio e Carmem Perácio. Pouco depois, Maria da conceição começos a dar mostras de recuperar a razão vindo, a ficar inteiramente curada. Na primeira sessão realizada na casa de João Cândido, estava reservada uma grata surpresa para Chico. Após uma ausência de sete anos o espírito de dona Maria João reapareceu. E através da mediunidade grafológica de Carmem Perácio, dirigiu uma extensa mensagem ao marido e filhos, referindo-se de maneira particular a Chico. E comunicando-lhe os novos caminhos que ele devia percorrer.
            “... a meu ver, tive três períodos em minha vida mediúnica. O primeiro de completa incompreensão para mim, é aquele dos cinco anos de idade, quando via minha mãe desencarnada, a proteger-me, até os dezessete anos, época em que me via sob a influência de entidades felizes e infelizes, ate que a misericórdia do Senhor penetrou nossa casa, em maio de 1927”.
             No mês seguinte, os companheiro que participaram da reunião em casa da família Xavier decidiram fundar um Centro. Restava eleger um presidente. Todos pensaram em Perácio, mas ele morava a 100 quilômetros de Pedro Leopoldo. Foi então que um companheiro, de faces avermelhadas e eloqüência inflamada, ofereceu-se para dirigir o Centro. Surgia o Centro Espírita Luiz Gonzaga. Chico seria o secretário.
            No dia seguinte a fundação, porém, acontecia a primeira surpresa. O irmão inflamado de faces rubras, renunciava a presidência, alegando sua condição de membro de uma família tradicional. Só então os companheiros descobrira a razão do seu entusiasmo e de seu rubor, o renunciado havia se enchido de vinho.
            Coma renuncia José Cândido irmão mais velho de Chico, assumiu a presidência do Centro. Pouco depois, Chico psicografaria sua primeira mensagem.   

            Fonte: - “CHICO XAVIER Por Ele Mesmo. – Autores Diversos, - 1 ª. edição, - Editora Martin Claret Ltda, - São Paulo, SP, - Outubro de 1994.

                                   RHEDAM. (mzgcar@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário