Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

- MENSAGEM E PENSAMENTOS PARA A MULHER. - N º. 163. - SEXUALIDADE E REENCARNAÇÃO. IMPULSOS SEXUAIS NA INFÂNCIA. - WALTER BARCELOS.


         SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA.

 SEXUALIDADE E REENCARNAÇÃO. IMPULSOS SEXUAIS NA INFÂNCIA.

            Somente com a chave da reencarnação é possível explicar os problemas intrincados da personalidade humana, principalmente nas fazes da infância e da adolescência.
            Na infância, o Espírito reencarnado encontra-se na situação de hipnose terapêutica – sono profundo, do qual vai acordando, gradativamente, com o passar dos dias e dos anos. Este sono é tão profundo para fins de renovação que, mesmo na fase da adolescência, ele se repercute, pois o Espírito ainda não se revelou com todas as suas características, no processo da existência humana.
            Todo Espírito, reencarnado, a partir dos primeiros dias de vida, vai readquirindo, gradativamente, sua personalidade real – um enorme acervo de emoções, instintos e paixões, que construiu por si mesmo nas existências passadas. Explica-nos o lúcido Espírito Emmanuel:

            “Toda criatura consciente traz consigo, devidamente estratificada, a herança incomensurável das experiências sexuais, vividas nos reinos inferiores da Natureza.” (“Vida e Sexo” – Emmanuel/Chico Xavier.).

            A nossa sexualidade, hoje, é o resultado de milênios de experiências vivenciadas – não somente na condição humana, mas também nas fazes da vida animal, incorporadas, século a século, como patrimônio imperecível, na zona instintiva do ser.
            N]ao se pode observar e analisar uma criança ou um adolescente tão-somente pelas suas experiências na atual encarnação, pois, as influências recebidas agora são apenas pequena fração que vai somar-se ao grande celeiro de recurso do Espírito, acumulados em milênios. As influências dos pais educadores, hoje, são importantes, na medida em que trabalham por recuperar, reeducar e iluminar o campo do caráter e do sentimento da criança e do jovem.
            A criança, ao nascer, já traz em si uma riqueza imensa de emoções, impulsos sexais e paixões, muitas vezes em situações infelizes, que irão emergir, ao longo dos anos, de acordo com o desenvolvimento do organismo físico. É o que nos fala Emmanuel:

            (...) surpreenderemos na criança todo o equipamento dos impulsos sexiuais prontos a manifestação, quando a puberdade lhe assegure mais amplo controle do carro físico”. (“Vida e Sexo” – Emmanuel/Chico Xavier.)

                                                                                  WALTER BARCELOS.

Fonte: Livro “SEXO E EVOLUÇÃO”- Walter Barcelos - 4a. Edição - Editora FEB. - Rio de Janeiro, RJ. Setembro/1995.


                                   RHEDAM. (rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário