“LIVRO ESPÍRITA” – EDUCANDO ALMAS.
O Espiritismo tem como sue primordial objetivo “educar” o homem para o seu desenvolvimento moral, a caminho da evolução.
Os Espíritos através de pessoas denominadas Médiuns se comunicam conosco nas mais variadas formas, uma delas é a psicografia, a escrita, através dela eles nos informam como devemos agir para um aprimoramento íntimo, conhecendo-nos e transformando-nos em seres melhores.
Essas jóias literárias chegam até nós sem qualquer interesse se não àquele de elucidar dúvidas, esclarecer fatos e sentimentos e demonstrar o melhor caminho para a nossa renovação íntima.
Por tanto o “Livro Espírita”, deve ser lindo, meditado, estudado e praticado para melhorarmos a nossa cultura dessa “Ciência, Filosofia e Religião” que é o Espiritismo.
Kardec nos disse: “Espíritas amai-vos e instrui-vos”. Pois, se conhecerá o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral.
Dr. Humberto.
(Mensagem recebida em Piracicaba, em 26, abril de 2013, às 16,53 horas, pelo Médium, Dr. Carlos),
*
“O livro edificante é sempre um orientador é um amigo. É a voz que ensina, modifica, renova e ajuda”.
EMMANUEL. (Chico Xavier)
*
“Como a Educação da alma é o objeto da vida, importa em resumir seus preceitos em palavras: aumentar tudo quanto for intelectual e elevado.
“Lutar, combater, sofrer pelo bem dos homens e dos mundos. Iniciar seus semelhantes nos esplendores do verdadeiro e do belo.
“Amar a verdade e a justiça, praticar para com todos a caridade, a benevolência – tal o segredo da felicidade presente e futura, tal o Dever, tal é a fé que Cristo legou à humanidade”.
Léon Denis.
Fonte Consultada: Livro: VINICIUS. – EDUCADOR DE ALMAS. – Autores,Wilson Garcia e Eduardo Carvalho Monteiro. – Co-Edição. ELDORADO/EME. 1 ª. Edição. São Paulo/Capivari, SP. – Outubro de 1995.
Nenhum comentário:
Postar um comentário